O A’Ali Club, do Bahrein, anunciou oficialmente a contratação do treinador brasileiro Vinícius Eutrópio. Com larga experiência internacional, Eutrópio chega ao clube para comandar a equipa na disputa da Primeira Divisão do Bahrein.
Motivado pelo novo desafio, o treinador destacou o crescimento do clube e a oportunidade de fazer parte de um mercado em expansão.
“Ouvi coisas excelentes sobre o A’Ali e é um clube que vem evoluindo muito. Vi também como uma chance de abertura desse novo mercado que realmente está crescendo e se consolidando no futebol mundial”, afirmou.
Nos primeiros dias no clube, o técnico celebrou a receção calorosa e a estrutura oferecida pela direção do A'Ali Club.
“Os primeiros dias estão sendo ótimos. É impressionante o cuidado e o carinho que eles têm, seja dentro ou fora de campo. Já tive boas recepções em outros clubes, mas nunca fui acolhido dessa forma”, finalizou.
Vinícius Eutrópio soma passagens de destaque em diversos mercados, incluindo África do Sul, Portugal, Bolívia, Emirados Árabes e Paraguai. No Brasil, acumulou trabalhos em clubes tradicionais do Brasil, como Chapecoense, Figueirense, Paysandu, Guarani, Santa Cruz, entre outros.
Eutrópio foi adjunto de Carlos Alberto Parreira, tendo integrado a equipa técnica da seleção da África do Sul no Mundial-2010. O seu trabalho mais recente foi como treinador principal da seleção de Brunei, ampliando ainda mais a sua trajetória no cenário internacional.
Entre as suas principais conquistas na carreira estão os títulos estaduais com Athletico-PR, Joinville e Figueirense, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o próprio Figueirense. Também venceu a Liga Centenária e a Liga 2 com o Estoril. Agora, inicia um novo capítulo no Bahrein com o objetivo de fazer história no A’Ali Club.