A nossa viagem principia na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo continua focado no objetivo 1000 golos em jogos oficiais e na última semana contribuiu com mais três para esse objetivo. O capitão marcou na derrota do Al Nassr para o campeonato, frente ao Al Qadisiya (1-2) e bisou na vitória contra o Al Gharafa (1-3), de Pedro Martins, em jogo da Champions asiática.
Nota ainda para o golo de Fábio Martins, camisola 10 do Al Khaleej, que deu a vitória à sua equipa na receção ao Al Hilal (3-2), naquela que foi a primeira derrota da formação liderada pelo treinador português Jorge Jesus na presente temporada.
Seguimos para a vizinha Espanha. Dário Essugo tem sido destaque no Las Palmas, despertando o interesse dos críticos e dos principais clubes espanhóis, e estreou-se a marcar na La Liga, num jogo contra o Maiorca (2-3), que contou ainda com golo de Fábio Silva e assitência de Samu Costa.

Em Inglaterra, Mateus Fernandes continua a conquistar o coração dos adeptos do Southampton, assumindo-se cada vez mais como peça-chave nos saints. No último fim de semana, o médio formado no Sporting marcou na derrota na receção ao Liverpool (2-3). Já Gonçalo Guedes saltou do banco para confirmar a vitória sem espinhas do Wolverhampton na visita ao Fulham (1-4).
Um pequeno salto até França antes de terminarmos a nossa viagem em Itália. Em Paris, Vitinha e João Neves, dois nomes cada vez mais fortes no poderoso PSG, marcaram na 12.ª jornada da Ligue, marcada pela receção dos parisienses ao Toulouse (3-0).
Por fim, nota para o golo marcado por Rafa Leão no duelo europeu do Milan em Bratislava, diante o Slovan (2-3).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Benny (Araz, Azerbaijão), Diogo Tavares (Zabbar, Malta), Flávio Silva (Persebaya, Indonésia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Jorginho (Differdange, Luxemburgo), Rafael Lopes (Anorthosis, Chipre), Ronaldo Tavares (FC Seoul, Coreia do Sul), Rúben Canedo (Al Wahda, Emirados Árabes Unidos), Rúben Semedo (Al Khor, Catar), Samuel Teles (Otelul, Roménia).
No feminino, nota para os golos de Kika Nazareth (Barcelona, Espanha) e Ana Dias (Tigres, México).