O internacional português Cristiano Ronaldo somou o 935.º golo da carreira no triunfo do Al Nassr sobre o Al Khaleej (2-0), a contar para a 33.ª e penúltima jornada da liga saudita. Nota também para o golo de Otávio, que marcou no empate contra o Al-Taawon (1-1).

Ainda no novo "el dorado" do futebol mundial, Danilo Pereira sagrou-se campeão saudita com um golo pelo Al Ittihad frente ao Al Raed (1-3), Daniel Podence fez uma assistência apesar da derrota do Al Shabab (2-3) e outra no duelo contra o Al Raed (1-3), e Rúben Neves também somou um passe para golo no empate do Al Hilal (1-1).
Seguimos para Inglaterra: Bernardo Silva teve um papel decisivo na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth (3-1), em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League, mantendo os cityzens na rota da Liga dos Campeões.
Em França, Nuno Mendes assinou uma assistência na vitória do Paris Saint-Germain frente ao Auxerre (3-1). Já em Itália, João Félix apontou o golo de honra do AC Milan na deslocação ao terreno da AS Roma (3-1).

Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Berna Couto (Spartak Varna, Bulgária), Bruno Xadas (Tianjin Jinmen Tiger, China), Domingos Quina (Pafos, Chipre), Hélder Ferreira, (Noah, Arménia), Ivan Cavaleiro (Stal Mielec, Polónia), Joelson (Hatayspor, Turquia), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China), Nuno Moreira (Vasco, Brasil), Paulo Henrique (Radomiak, Polónia), Pedro Marques (Apollon Limassol, Chipre), Rafa Silva (Besiktas, Turquia), Ricardo Alves (Tractor, Irão) e Zé Valente (Persik Kediri, Indonésia).
No feminino, nota para os golos de Suzane Pires (Santos, Brasil) e Tatiana Pinto (Atlético Madrid, Espanha).