Mais

Olhar Português: Ronaldo ainda com muito ketchup, Nuno Mendes em altas em Paris

Ronaldo em destaque no Al Nassr
Ronaldo em destaque no Al NassrAnadolu via AFP
De regresso ao futebol de clubes, é dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Espanha à Arábia Saudita, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

Os campeonatos estão a caminhar a passos largos para o seu final um pouco por todo o mundo, e as grandes decisões estão à porta. No meio de algumas incertezas, o certo é que esta foi mais uma semana com vários portugueses em destaque.

Comecemos pela Arábia Saudita. No grande jogo da 26.ª jornada do campeonato saudita, Cristiano Ronaldo brilhou com um bis na vitória do Al Nassr sobre o Al Hilal (1-3), treinado por Jorge Jesus. Destaca-se também a assistência de Pedro Rebocho na vitória do Al-Khaleej frente ao Al-Raed (1-2).

Seguimos para Espanha. O Valência surpreendeu o Real Madrid (1-2), em pleno Santiago Bernabéu, e deu mais emoção à luta pelo título. O médio português André Almeida assistiu para o primeiro golo do emblema che. Já Domingos Duarte marcou na goleada do Getafe sobre o Valladolid (0-4).

A viagem do "Olhar Português" segue para Inglaterra. Jota Silva marcou o terceiro golo na Premier League, mas não conseguiu evitar a derrota do Nottingham na visita ao Aston Villa (2-1). Vida mais difícil para Mateus Fernandes: o médio formado no Sporting continua em bom plano no Southampton e, desta vez, marcou na visita ao Tottenham (3-1). No entanto, a sua equipa teve confirmada a despromoção, com um recorde que ninguém quer.

Os números de Mateus Fernandes
Os números de Mateus FernandesFlashscore

Em Itália, Dany Mota marcou na derrota do Monza na receção ao Como (1-3). O avançado soma agora cinco golos e duas assistências em 28 jogos pelo emblema italiano.

Por fim, destaque para a prestação de Nuno Mendes na reviravolta do Paris SG frente ao Aston Villa (3-1) para a Liga dos Campeões, com um golo e uma assistência do internacional luso.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Berna Couto (Spartak Varna, Bulgária), Bruno Almeida (Noah, Arménia), Cláudio Braga (Aalesund, Noruega), Diogo Brás (Sogndal, Noruega), Diogo Tavares (Zabbar St. Patrick, Malta), Gedson Fernandes (Besiktas, Turquia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Hélder Ferreira (Noah, Arménia), Jorge Silva (Olimpija Ljubljana, Eslovénia), Jorginho (Kairat, Cazaquistão), Josué (Coritiba, Brasil), Marco Paixão (Bandimaspor, Turquia), Paulinho (Toluca, México), Paulinho (Bandimaspor, Turquia) e Rafa Sousa (Penya Encarnada, Andorra).