Mais

Olhar Português: Ronaldo continua a marcar e um golo na Polónia que valeu um título

Afonso Sousa deu o título ao Lech Poznań
Afonso Sousa deu o título ao Lech PoznańNurPhoto via AFP, Flashscore
De regresso ao futebol de clubes, é dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Inglaterra à Polónia, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

O futuro é incerto, mas o presente de Cristiano Ronaldo continua recheado de golos. O capitão da Seleção Nacional voltou a fazer o gosto ao pé, desta vez no derradeiro jogo da principal liga da Arábia Saudita, apesar da derrota do Al Nassr na visita ao Al Fateh (3-2). A grande incógnita agora é: terá sido este o último golo de CR7 com a camisola do emblema saudita?

Seguimos para Itália. A passagem de João Félix por Milão não correu da melhor forma para o jovem avançado português. Ainda assim, teve direito a uma despedida em grande, ao marcar um golo na vitória caseira do AC Milan frente ao Monza (2-0), sendo mesmo eleito o melhor em campo pelo Flashscore.

Ainda em solo italiano, Vitinha esteve em destaque na vitória do Génova fora de casa frente ao Bolonha (1-3), contribuindo com um golo e uma assistência. Já Alberto Costa também brilhou, ao assinar uma assistência no triunfo da Juventus sobre o Venezia (2-3).

A nossa viagem prossegue em Inglaterra. O maestro Bruno Fernandes brilhou com uma assistência na despedida vitoriosa do Manchester United frente ao Aston Villa (2-0), numa época que correu francamente mal aos red devils.

Mateus Fernandes, que promete ser um dos nomes quentes deste mercado de verão, também esteve em destaque ao assistir para o golo do Southampton, apesar da derrota caseira frente ao Arsenal (1-2).

Os números de Mateus Fernandes
Os números de Mateus FernandesFlashscore

Pedro Neto esteve em grande plano ao assistir Colwill para o golo decisivo que deu a vitória ao Chelsea em Nottingham (0-1).

Por fim, saltamos até à Polónia para destacar o golo de Afonso Sousa frente ao Piast Gliwice (1-0), que garantiu o título de campeão ao Lech Poznań.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Alexandre Penetra (AZ Alkmaar, Países Baixos), Aylton Boa Morte (Khorfakkan, Emirados Árabes Unidos), Diogo Costa (Lion City Sailors, Singapura), Filipe Chaby (Semen Padang, Indonésia), Hernâni Fortes (Osijek, Croácia), Iuri Medeiros (Hapoel Beer Sheva, Israel), João Mário (Besiktas, Turquia), Marco Paixão (Bandirmaspor, Turquia), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Paulo Henrique (Radomiak Radom, Polónia), Pedro Aparício (Petro, Angola), Pedro Brazão (Bodrumspor, Turquia), Pedro Malheiro (Trabzonspor, Turquia) e Ricardo Mangas (Spartak Moscovo, Rússia).