Olhar Português: Rúben Neves pisca o olho ao Manchester United

Rúben Neves em destaque no Al Hilal
Rúben Neves em destaque no Al HilalCredit: Priscila Bütler / Zuma Press / Profimedia, Flashscore

É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. Da Arábia Saudita a Espanha, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

A nossa viagem começa na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo deu mais um passo rumo ao golo 1000 e apontou o 960.º da carreira no triunfo do Al Nassr na visita ao Al Damac (1-2), aproveitando da melhor forma um passe do compatriota João Félix.

Ainda em solo saudita, Rúben Neves, que tem sido apontado a uma possível mudança para o Manchester United neste mercado de inverno, marcou e fez uma assistência pelo terceiro jogo consecutivo. O médio foi novamente eleito MVP da partida, desta vez no triunfo do Al Hilal na deslocação ao terreno do recém-promovido Neom (1-2).

Quem também tem estado em evidência é Tozé. O médio marcou pelo terceiro jogo consecutivo, desta feita no empate do Al Riyadh frente ao Al Okhdood (2-2).

Os números de Tozé
Os números de TozéFlashscore

A próxima paragem é Espanha. Gonçalo Guedes esteve em destaque no triunfo da Real Sociedad, com um golo e uma assistência, na receção do emblema basco ao Barcelona (2-1), em jogo da 20.ª jornada da LaLiga.

Terminamos na Grécia. Costinha marcou no encontro europeu do Olympiacos frente ao Bayer Leverkusen (2-0), resultado que deixou o conjunto helénico com legítimas aspirações de seguir para a próxima fase da Liga Europa.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Dani Silva (Midtjylland, Dinamarca), Diogo Amaro (Al-Sailiya, Catar), Ivo Rodrigues (Motor Lublin, Polónia), João Amaral (Bandirmaspor, Turquia), Ronaldo Tavares (Athletic-MG, Brasil), Rui Areias (Floriana, Malta), Sérgio Conceição (AEL Limassol, Chipre), Tiago Araújo (Gent, Bélgica) e Tiago Dantas (HNK Rijeka, Croácia)

No feminino, Dolores Silva (Levante, Espanha) também fez o gosto ao pé.