Reveja aqui as principais incidências da partida
Pouco depois do final do último jogo de domingo da PKO BP Ekstraklasa, a Federação Polaca de Futebol (PZPN) emitiu um comunicado sobre a arbitragem do duelo entre o Górnik e o Jagiellonia. Diz respeito à situação na fase final do jogo (20 minutos antes do fim), quando Josema derrubou Rallis, que ia em posição de remate, e não foi penalizado.
Com o resultado em 1-1, o Jagiellonia deveria ter recebido um pontapé livre de uma posição muito conveniente e o jogador da equipa da casa deveria ter recebido um cartão vermelho. O Górnik viria a conquistar os três pontos, com um golo aos 87'.
"O Presidente do Colégio de Árbitros, Marcin Szulc, convocou uma reunião urgente do KS Presidium da Federação Polaca de Futebol (PZPN) pouco depois do final do 13.º jogo da PKO BP Ekstraklasa entre o Górnik Zabrze e o Jagiellonia Białystok. s membros do Colégio foram unânimes na sua avaliação da situação em que o árbitro deveria ter apitado uma falta e punido o jogador do Górnik Zabrze com um cartão vermelho. Os árbitros responsáveis pela decisão errada serão temporariamente proibidos de arbitrar jogos da liga e da taça".
