Mais

Polónia: Gonçalo Feio estreia-se no Radomiak Radom com vitória em casa do Lechia Gdansk (1-2)

Radomiak Radom venceu em casa do Lechia Gdansk
Radomiak Radom venceu em casa do Lechia GdanskPressFocus / ddp USA / Profimedia

O Radomiak Radom aproveitou a inoperância do Lechia, garantindo o sorriso de Gonçalo Feio no seu novo clube, em jogo da 14.ª jornada do campeonato polaco.

Lechia Gdańsk 1-2 Radomiak Radom

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na primeira fase do jogo no Tri-City, nenhuma das equipas teve oportunidades claras de golo. Os jogadores do Danzig pareciam estar mais perto da sorte, embora apenas aos 23 minutos: Tomas Bobcek alcançou a cabeça após um lançamento de Zelizka de um canto, mas Majchrowicz interveio de forma atenta.

O Radomiak permaneceu sem um remate ameaçador até aos 35 minutos, mas quando este caiu, as mãos dobraram-se em aplausos: Capita Capemba, da esquerda, tentou e colocou a bola por baixo da barra, apesar da tentativa de intervenção do guarda-redes rival.

O empate poderia ter sido instantâneo, já que aos 38 minutos Tomas Bobcek rematou do lado direito da área e a bola fez ricochete no poste mais distante da baliza vazia do Radomiak. O avançado eslovaco do Lechia teve muito azar: aos 63 minutos, teve outra situação, a bola passou por Majchrowicz e deslizou para a baliza, mas Jan Grzesik atirou para fora nos últimos metros. Nem a terceira nem a quarta vez foram bem sucedidas: aos 65 minutos, Bobcek não conseguiu cabecear a bola para a baliza após um grande lançamento. Momentos depois, Wiunnyk aterrou na baliza dos Verdes, mas a bola ficou no relvado.

Depois desta saraivada de situações, o Radomiak parecia já seguro, chegando mesmo a procurar a sorte no meio-campo do rival. Faltavam os lances concretos até aos 10 minutos finais, quando Elves Baldé cruzou da esquerda e o remate de Roberto Alves, com um empurrão de Tapsoba, entrou na baliza de Paulsen.

Uma revisão minuciosa do VAR confirmou: o golo estava certo e encerrou a partida. Os jogadores do Danzig perderam o fôlego e os espectadores começaram a desaparecer das bancadas, pelo que alguns não viram o golo do 1-2, que foi marcado por uma jogada rápida entre Kurminowski e Wiunnyk aos 90+3 minutos.

Não houve tempo para uma reviravolta, e o jogo terminou com cartões amarelos após fortes discussões.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore