Mais

Polónia: Górnik Zabrze pode ficar sem adeptos fora de casa durante toda a época

Górnik Zabrze recorreu da decisão e aguarda-se a decisão final
Górnik Zabrze recorreu da decisão e aguarda-se a decisão finalPressFocus / ddp USA / Profimedia
O Górnik Zabrze está a preparar-se para a nova época, mas poderá ser privado do apoio dos adeptos nos jogos fora de casa. Esta sanção foi imposta oficiosamente pela Comissão da Liga, mas o Górnik já recorreu.

O final da época 2024/25 foi difícil de engolir para os adeptos do Górnik, mas poderá ser um contratempo para os próximos meses. Não só as coisas não correram bem em campo, como também houve cenas escandalosas no pequeno dérbi com o Piast Gliwice. O jogo da 33.ª jornada foi abandonado e os danos no sector ocupado pelos adeptos do Górnik foram avaliados em 160.000 PLN (quase 38 mil euros).

A Comissão da Liga ainda não se pronunciou sobre as consequências que recairão sobre os tricolores e o Dziennik Zachodni noticiou hoje as razões para tal. A Comissão emitiu uma decisão, mas o Mineiro não concordou com um castigo tão severo e recorreu para a Comissão Suprema de Recurso.

A Comissão não torna pública a extensão do castigo atribuído, mas o DZ soube que estão em causa sanções muito severas.

Uma multa entre 70 e 80 mil zlotys é o menor dos problemas, mas o Minnik teria de jogar toda a época sem uma claque oficial fora de casa em qualquer um dos 17 estádios restantes.

É por isso que o Górnik vai recorrer e só depois da decisão do NKO do PZPN é que saberemos se a sanção será mantida.