Mais

Polónia: João Henriques expulso e vitorioso no duelo com o Legia de Gonçalo Feio (3-1)

João Henriques, treinador do Radomiak Radom
João Henriques, treinador do Radomiak RadomČTK / imago sportfotodienst / WOLNY KAMIL
Num duelo de treinadores portugueses em solo polaco, João Henriques, técnico do Radomiak Radom, levou a melhor sobre Gonçalo Feio, técnico do Legia, ao vencer por 3-1, num encontro a contar para a jornada 22 do campeonato polaco.

Recorde as incidências da partida

A primeira vitória de João Henriques ao serviço do Radomiak Radom chegou no momento certo diante de um dos candidatos ao título, o Legia, orientado pelo compatriota Gonçalo Feio.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Num duelo com muitas caras conhecidas dos portugueses - Ruben Vinagre e Kovacevic no Legia, Capita, Ricardo Alves, Ouattara, Paulo Henrique, Jordão e Francisco Ramos no Radomiak - até foi o Legia a abrir o marcador.

Kaputska (6') adiantou a equipa de Gonçalo Feio na partida, mas o Radomiak, a jogar em casa, deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo.

Capita, antigo jogador do Trofense, foi a figura do encontro ao fazer o 1-1 aos 17' e ao assistir Gresik (42') para o empate. Na segunda parte, Agouzoul (54') fechou o marcador.

Os dois técnicos portugueses deram nas vistas junto à linha lateral, uma vez que Gonçalo Feio viu um amarelo ainda na primeira parte e o vermelho a nove minutos do fim, enquanto João Henriques foi mesmo expulso com um vermelho direto aos 60 minutos.

Com esta vitória, o Radomiak subiu ao 13º lugar, com 24 pontos, enquanto o Legia é 5º, com 36, já a sete do líder, o Rakow.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore