Lech Poznan 1-0 Piast Gliwice

Antes do início do jogo, os adeptos do Lech Poznań apresentaram uma luminária com uma figura com a camisola do Lech a segurar uma taça pela conquista da Ekstraklasa, com a inscrição "A minha esperança e a tua" por baixo. Desde o início do jogo, os anfitriões, animados pelo apoio dos seus adeptos, lançaram-se ao ataque e procuraram marcar um golo que lhes desse a vantagem.
A primeira situação de perigo ocorreu aos 13 minutos da competição, quando, após a perda de Czerwinski e a ação de Afonso Sousa, verificou-se uma confusão debaixo da baliza de Plach. No entanto, aos 22 minutos do encontro, foi o Piast que poderia inesperadamente sair por cima. Uma boa ação pela direita terminou com um remate de Kostadinov, mas o seu remate foi defendido pelo perfeitamente posicionado Bartosz Mrozek. O jogo terminou assim com um susto para o Lech, mas foi o primeiro sinal de alarme para os jogadores do Kolejorz.
O Lech bateu com a cabeça na parede durante muito tempo e não conseguiu criar uma situação para marcar um golo. Os poznanianos mantiveram a posse de bola durante mais tempo, mas pouco conseguiram fazer. Até ao 39.º minuto do encontro. Gholizadeh fez um passe brilhante para Carstensen, que tocou a bola para Afonso Sousa e o português colocou o Lech em vantagem, levando os adeptos do Poznan ao delírio. O resultado manteve-se inalterado durante o resto da primeira parte e, após os primeiros 45 minutos, o Lech pôde regozijar-se com o título de campeão polaco, embora os jogadores do Lech tivessem de estar atentos, uma vez que o Raków vencia o Widzew por 1-0 ao intervalo.
A segunda parte começou sob o domínio do Piast Gliwice. Aos 52 minutos, Kostadinov rematou de forma ameaçadora, mas o seu remate passou por cima da trave da baliza de Mrozek. Em resposta, Afonso Sousa realizou uma ação pela esquerda, tocou para Antonio Milić, mas o seu remate saiu fora do alvo.
Aos 58 minutos, o Lech marcou o seu segundo golo do jogo. Afonso Sousa detetou brilhantemente Ishak na grande área e tocou a bola para Carstensen, que cumpriu as formalidades à queima-roupa. No entanto, após uma análise do VAR, o golo acabou por ser anulado por Ishak estar em fora de jogo no momento do passe de Afonso Sousa. Nos minutos seguintes, os jogadores do Poznan procuraram o segundo golo, pois sabiam que o Raków estava a ganhar ao Widzew por 2-0 e que qualquer deslize poderia acabar em desastre para eles. Aos 77 minutos, Gonzalez teve uma boa oportunidade, mas um dos defesas impediu os jogadores do Lech de rematarem à baliza no último momento.
No minuto final, Jorge Félix teve um remate ameaçador aos 88 minutos, mas acabou por cair no poste e, após três minutos de descontos, durante os quais nada mais aconteceu, o Lech Poznan pôde celebrar o título de campeão da Polónia.
