Mais

Polónia: Leonardo Rocha salva Radomiak diante do Katowice (1-1)

Leonardo Rocha celebra pelo Radomiak
Leonardo Rocha celebra pelo RadomiakProfimedia
O avançado português marcou o golo do empate. Está no topo da lista dos melhores marcadores, com 11 tentos.

Radomiak Radom 1-1 GKS Katowice

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este é o último jogo do ano para os jogadores do Katowice, o Radomiak ainda tem uma batalha atrasada com o Slask Wroclaw. Embora ambas as equipas tenham tentado jogar ofensivamente, a vantagem do GKS foi delineada muito rapidamente e resultou numa vantagem decisiva no controlo da bola. Foram também os visitantes que deram o primeiro sinal de querer festejar um golo, quando Mateusz Kowalczyk acertou no poste. Os anfitriões não levaram o aviso suficientemente a sério e pagaram um preço elevado. Ao passar do minuto 20, Arkadiusz Jędrych conseguiu passar a bola para o livre Sebastian Bergier, que rematou ligeiramente por cima do Kikolski caído à sua frente.

Os anfitriões tinham sérias dificuldades em criar situações de perigo semelhantes e só aos 30 minutos de jogo é que conseguiram fazer o primeiro remate à baliza. Leonardo Rocha, no entanto, não conseguiu enganar Kudła. Assim começou um quarto de hora de jogo cada vez melhor dos Verdes, que pareciam já a um fio de distância de um golo no final da primeira parte, quando Rocha foi bloqueado e a defesa compacta e empenhada do GieKSa teve dificuldades em chegar ao apito. Depois de um final assim, os visitantes eram obrigados a sair prontos para continuar a luta, entretanto adormecidos. Apenas 20 segundos depois, poderia ter sido a vingança, já que Grzesik rematou de uma excelente posição e não conseguiu colocar a bola na baliza. Mas aos 49 minutos, a equipa de Radom conseguiu abrir o marcador, quando o remate potente de Rafal Wolski acabou por chegar a Rocha e marcar o golo do empate.

E podia ter sido ainda melhor para o Radomiak, pois poucos minutos depois Roberto Alves acertou na trave com um cabeceamento. O ímpeto nos lances seguintes foi interrompido por faltas, que resultaram numa cascata de cinco cartões amarelos em menos de 10 minutos. O GieKSa não conseguiu encontrar o ritmo da primeira parte, enquanto o Radomiak procurou a liderança de forma consistente, nomeadamente com um golo não assinalado de Peglow a 20 minutos do fim que poderia ter surpreendido o Kudła. Os jogadores do Katowice conseguiram recuperar e desenvolveram uma série de ataques, ganhando cantos e livres que os aproximaram de um valioso empate. Foi também assim que terminou o jogo em Radom.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore