Rodri Sánchez (24 anos) embarcou na aventura catariana há cerca de um ano. Deixou o Real Betis numa decisão corajosa e rapidamente se tornou uma das grandes sensações com a camisola do Al-Arabi.
Durante a sua primeira época no país asiático, terminou em terceiro lugar na classificação de assistências da Liga, com 10 passes, e em primeiro na Catar Stars Cup, com cinco assistências. Além disso, somou oito golos em todas as competições.
As suas sensacionais exibições valeram ao cacerenho um lugar no 11 ideal da temporada, como o extremo mais destacado do campeonato nacional. Por outro lado, terminou como o segundo melhor futebolista.

Agora, consolidado como uma das grandes estrelas da QSL, o objetivo de Rodri é conduzir a sua equipa a voos mais altos. Para já, iniciou a época com uma atuação sólida no empate 2-2 contra o Al-Wakra, em que o algoritmo do Flashscore lhe atribuiu uma nota média de 7,0.
Numa partida em que o seu compatriota Pablo Sarabia marcou um golo, o ex-Betis trabalhou para os seus companheiros durante os 70 minutos em que esteve no relvado, completando 79% dos seus passes, 100% dos seus dribles e 5 dos seus 7 duelos defensivos.