Mais

Ronaldo admite que "podia ter jogado no Barcelona" e diz ser "o melhor jogador da história"

Cristiano Ronaldo celebra um golo pelo Al Nassr
Cristiano Ronaldo celebra um golo pelo Al NassrNoushad Thekkayil/NurPhoto/Shutt / Shutterstock Editorial / Profimedia
Na quarta-feira, Cristiano Ronaldo celebra o seu 40º aniversário. No entanto, nem mesmo a idade avançada o impede de marcar golos. Cristiano Ronaldo já marcou 23 golos pelo Al Nassr esta época, somando mais cinco na Liga das Nações com Portugal.

Logicamente, não lhe falta confiança, como confirmou numa entrevista ao programa de televisão espanhol La Sexta.

"Acredito que sou o melhor jogador da história do futebol, ninguém foi melhor", disse o dono de seis Bola de Ouro, que também admitiu que poderia ter jogado no Barcelona.

"Os números dizem que sou o futebolista mais completo que já existiu. As pessoas podem gostar de Messi, Maradona, Pelé... e eu respeito isso, sim, mas eu sou o mais complexo e os números dizem isso", afirmou um confiante Ronaldo.

"Na história do futebol, não vi ninguém melhor do que eu. Digo a verdade com o coração", acrescentou o português, que marcou a incrível marca de 923 golos em competições, no La Sexta.

Ronaldo também enumerou os seus pontos fortes.

"Sou rápido, forte, marco golos com a cabeça ou com o pé esquerdo, nunca ninguém foi tão completo como eu. Sou o melhor jogador da história. Acredito mesmo nisso".

O agora avançado do Al Nassr, que também vestiu as camisolas de Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus durante a sua prolífica carreira, também admitiu que poderia ter ido para o Barcelona antes de se mudar para Inglaterra.

"Podia ter jogado no Barça. Eles tentaram contratar-me quando eu estava no Sporting. Queriam-me, mas um ano depois apareceu o Manchester United".

Foi o Barcelona, cujas cores eram defendidas pelo seu rival de sempre, Lionel Messi, que foi o seu maior rival ao longo da sua carreira. Mas, nas suas próprias palavras, Ronaldo gostou dos jogos contra os Blaugranas. "Adorei jogar em Camp Nou. Eles assobiaram-me, insultaram-me e eu adorei".

Numa entrevista alargada, o dono de seis Bola de Ouro também comentou o recente anúncio do prestigiado vencedor.

"O Vini (Vinicius Junior) merecia ganhar a Bola de Ouro, mas não estou surpreendido... falta credibilidade", disse Ronaldo, antes de acrescentar palavras de elogio ao brasileiro: "Ganhou a Liga dos Campeões e marcou golos".