Logicamente, não lhe falta confiança, como confirmou numa entrevista ao programa de televisão espanhol La Sexta.
"Acredito que sou o melhor jogador da história do futebol, ninguém foi melhor", disse o dono de seis Bola de Ouro, que também admitiu que poderia ter jogado no Barcelona.
"Os números dizem que sou o futebolista mais completo que já existiu. As pessoas podem gostar de Messi, Maradona, Pelé... e eu respeito isso, sim, mas eu sou o mais complexo e os números dizem isso", afirmou um confiante Ronaldo.
"Na história do futebol, não vi ninguém melhor do que eu. Digo a verdade com o coração", acrescentou o português, que marcou a incrível marca de 923 golos em competições, no La Sexta.
Ronaldo também enumerou os seus pontos fortes.
"Sou rápido, forte, marco golos com a cabeça ou com o pé esquerdo, nunca ninguém foi tão completo como eu. Sou o melhor jogador da história. Acredito mesmo nisso".
O agora avançado do Al Nassr, que também vestiu as camisolas de Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus durante a sua prolífica carreira, também admitiu que poderia ter ido para o Barcelona antes de se mudar para Inglaterra.
"Podia ter jogado no Barça. Eles tentaram contratar-me quando eu estava no Sporting. Queriam-me, mas um ano depois apareceu o Manchester United".
Foi o Barcelona, cujas cores eram defendidas pelo seu rival de sempre, Lionel Messi, que foi o seu maior rival ao longo da sua carreira. Mas, nas suas próprias palavras, Ronaldo gostou dos jogos contra os Blaugranas. "Adorei jogar em Camp Nou. Eles assobiaram-me, insultaram-me e eu adorei".
Numa entrevista alargada, o dono de seis Bola de Ouro também comentou o recente anúncio do prestigiado vencedor.
"O Vini (Vinicius Junior) merecia ganhar a Bola de Ouro, mas não estou surpreendido... falta credibilidade", disse Ronaldo, antes de acrescentar palavras de elogio ao brasileiro: "Ganhou a Liga dos Campeões e marcou golos".