O ambicioso CR7, ansioso por bater novos recordes e aumentar a sua coleção de troféus, poderá participar no novíssimo Mundial de Clubes da FIFA deste verão (15 de junho-13 de julho). E há especulações de que um dos 32 participantes possa contratar o cinco vezes Bola de Ouro, que assinou contrato com o clube de Riade no final de dezembro de 2022, tornando-se o primeiro grande nome do futebol a juntar-se à liga saudita em rápido desenvolvimento.
Agora, livre de compromissos a partir de julho, o português poderá participar nesta prova organizada nos Estados Unidos, entrando através da janela especial de transferências aberta pela FIFA de 1 a 10 de junho para permitir às equipas envolvidas reforçarem-se durante a competição.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, acredita neste cenário, como anunciou há alguns dias: "Ronaldo poderia jogar numa das equipas. Há conversações com alguns clubes. Se um clube analisar a situação e estiver interessado em contratá-lo? Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, seria giro".
Em Marrocos, o mercado de Casablanca já está a vender camisolas do Wydad com o seu nome, mas ainda há um longo caminho a percorrer. E a inteligência artificial tem sido muito procurada pelos seguidores dos media e pelos adeptos do WAC para colecionar fotografias de Cristiano Ronaldo com a camisola do clube da "Casa" vermelha (grande rival do Raja).
Rumores de Wydad e Monterrey...
A nova contratação do Wydad, o internacional marroquino Nordin Amrabat, semifinalista do Campeonato do Mundo de 2022, alimentou estes rumores ao dizer ao diário holandês De Telegraaf que "o presidente do clube é muito ambicioso e está a falar com grandes nomes. É verdade que Cristiano Ronaldo é um dos seus alvos".
Vários clubes do Campeonato do Mundo poderão estar interessados no melhor marcador da última Liga saudita, com 25 golos.
Entre eles está o Botafogo, propriedade de John Textor, que também é dono do Lyon. O clube carioca, atual campeão da América do Sul e do Brasil, poderia tentar atrair CR7 para o Rio de Janeiro, de acordo com a imprensa local.
No México, o Monterrey poderia tentar a sua sorte, graças às ligações de outro ícone europeu já recrutado pelos Rayados: o antigo companheiro de equipa de Ronaldo no Real Madrid, o espanhol Sergio Ramos.
O Al-Nassr pode não participar do Mundial de Clubes, mas o arquirrival Al-Hilal sim. Segundo a imprensa saudita, o antigo clube de Neymar poderá fazer uma oferta pelo capitão da seleção portuguesa.
Em suma, não faltam opções mais ou menos bizarras para Cristiano Ronaldo continuar o velho duelo com Lionel Messi, já que o argentino vai jogar a competição com o Inter Miami.