Mais

Rui Vitória deixa alerta sobre a Arábia Saudita: “Pode mudar rápido”

Rui Vitória passou pelo Al Nassr enquanto treinador
Rui Vitória passou pelo Al Nassr enquanto treinadorEFA
Atual selecionador do Egito, o técnico português concedeu uma entrevista ao portal the Athletic onde fez uma reflexão sobre a revolução no futebol implementada pelo investimento da Arábia Saudita.

Quando o Cristiano Ronaldo foi para lá, foi um boom, tiveram de contratar mais jogadores. São propostas muito altas e os jogadores estão a pensar nas sua vidas, por isso os vemos a ir. Acho que vai ser uma liga forte, mas também tenho dúvidas. Conheço a mentalidade deles e pode mudar rápido. Agora estão muito motivados para investir, mas pode chegar a um dia em que param. Na Europa as coisas são mais planeadas, os clubes não pagam pelas emoções”, avisou o técnico que liderou o Al Nassr ao último título da história do clube, em 2019.

Atualmente no comando do Egito, Rui Vitória não poupou elogios ao capitão Mohamed Salah.

Algumas vezes as estrelas são dentro do campo, mas fora dele não. O Salah é em ambos os lados. Foi o único que me mandou uma mensagem depois de assumir o cargo. Tem aqueles detalhes que fazem toda a diferença, a forma como decide rápido e bem. É muito importante para nós” asseverou, recusando olhar para os 31 anos do jogador como um factor que o estejam a abrandar: “Ainda vai jogar mais uns quatro ou cinco anos no topo, porque tem qualidades que não se perdem, como a inteligência. Além disso é um excelente profissional”.