Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rumores de transfências: Sauditas procuram avançado, Man. United tem Gonçalo Inácio na lista

Gonçalo Inácio interessa ao Manchester United mas Liverpool pode antecipar-se
Gonçalo Inácio interessa ao Manchester United mas Liverpool pode antecipar-seLUSA
Nicolo Zaniolo quer voltar para Itália, o Manchester United está à procura de um substituto para Raphael Varane e a Liga Saudita está pronta para outro grande nome. Aqui estão algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências, segundo Rudy Galetti, especialista em transferências do Tribal Football.

Zaniolo quer voltar para Itália

Depois de uma experiência pouco feliz no Aston Villa, Nicolo Zaniolo volta à Turquia à disposição do seu clube, o Galatasaray. No entanto, o seu futuro no clube turco está longe de ser certo.

O campeão turco considera Zaniolo um jogador importante, que pode melhorar a qualidade do plantel. Pelo contrário, o médio ofensivo italiano - cujo contrato com o Gala termina em 2027 - preferia voltar a jogar na Serie A.

O desejo de Zaniolo - que foi obrigado a falhar o Euro-2024 na Alemanha devido a uma microfractura no pé - é vestir a camisola do AC Milan, mesmo que os Rossoneri não estejam atualmente à procura de um reforço para essa função.

Em Itália, porém, Zaniolo é muito apreciado: a Juventus tem-no no seu radar há anos, a Fiorentina, nas últimas semanas, pediu informações sobre a sua possível transferência e agora a Atalanta considera-o um dos nomes adequados para reforçar o seu ataque.

O Galatasaray, por sua vez, continua aberto a deixar Zaniolo ir embora, se chegar uma oferta adequada. O clube turco quer pelo menos 20 milhões de euros fixos e um bónus substancial para avaliar as ofertas por ele. O seu futuro será decidido em breve.

Os números de Zaniolo
Os números de ZanioloFlashscore

Liga Saudita em busca de avançados

A Liga Saudita prepara-se para viver mais um verão como protagonista mundial, numa nova janela de transferências que se prevê muito quente.

Um dos seus principais objetivos é convencer um avançado internacional de alto nível a aterrar na Arábia Saudita. Por isso, o Fundo de Investimento Privado identificou Lautaro Martinez, Victor Osimhen e Romelu Lukaku como os seus principais alvos.

No entanto, após as discussões internas, que tiveram lugar nos últimos dias, os negociadores sauditas consideram o avançado do Inter uma opção irrealizável, uma vez que o capitão dos nerazzurri está agora perto de assinar uma renovação de contrato até 2029.

O avançado nigeriano Osimhen também é considerado uma alternativa complicada, uma vez que o Nápoles não quer negociar o seu preço e continua inflexível quanto à cláusula, fixada em 130 milhões de euros, um valor considerado demasiado elevado pelos clubes sauditas.

Assim, a última opção da lista é Lukaku. O avançado belga, que terminou o seu período de empréstimo à Roma, regressou ao Chelsea. O clube inglês quer desfazer-se dele o mais rápido possível e a possibilidade de uma transferência para a Arábia ainda é uma opção. Antonio Conte gostaria de ter Lukaku no Nápoles, para substituir Osimhen, mas o Chelsea não quer fazer descontos no preço do jogador e vai tentar uma transferência para a Arábia Saudita.

Será Lukaku o próximo alvo da Liga Saudita?
Será Lukaku o próximo alvo da Liga Saudita?Reuters

Liverpool quer Ederson, da Atalanta

O Liverpool voltou a apostar em Ederson para reforçar o seu meio-campo e dar a Arne Slot uma equipa ainda mais competitiva na próxima época.

Em janeiro, houve uma primeira abordagem entre o clube inglês e a Atalanta, mas que não deu em nada. Mas agora os Reds estão a tentar novamente e a preparar uma oferta de cerca de 45/50 milhões de euros para convencer a equipa italiana a deixar o jogador brasileiro sair no verão.

No entanto, os vencedores da Liga Europa não querem vender os seus maiores talentos e - também de acordo com o treinador Gian Piero Gasperini - não estão dispostos a deixar sair dois titulares na mesma função. É por isso que, permanecendo no meio-campo, a possível saída de Teun Koopmeiners - negociações já bem encaminhadas com a Juventus - bloquearia a possível despedida de Ederson.

Só no caso de não se chegar a um acordo para a venda do médio neerlandês, a Atalanta reavaliaria a saída de Ederson, mas só depois da Copa América: o clube italiano está convencido de que o brasileiro pode fazer um excelente torneio, aumentando ainda mais o seu preço.

Se Koopmeiners permanecer, a corrida por Ederson não será fácil para o Liverpool. Outros clubes como o Manchester United, o Newcastle e o Bayer Leverkusen estão interessados no jogador e poderão decidir dar passos concretos nas próximas semanas.

Ederson, da Atalanta, é um nome requisitado
Ederson, da Atalanta, é um nome requisitadoAFP

Manchester United quer substituir Varane

O Manchester United já definiu algumas prioridades para o mercado de transferências de verão, discutindo as principais estratégias com Erik ten Hag. Não é por acaso que a posição do clube em relação ao treinador neerlandês - a menos que ocorra uma reviravolta sensacional - parece ir no sentido da sua confirmação no banco. No entanto, a INEOS já pediu a Ten Hag um salto de qualidade a partir dos primeiros jogos da próxima temporada.

Voltando à próxima janela de transferências, o principal objetivo do Manchester United é contratar um novo defesa-central, sobretudo tendo em conta a saída de Raphael Varane. Jean-Clair Todibo continua entre os principais alvos: O Manchester United está a planear fazer uma nova tentativa para o contratar. Gonçalo Inácio também faz parte da lista, apesar de o Liverpool ser o clube mais bem posicionado para o contratar, uma vez que tem estado em contacto com os dirigentes do Sporting há vários meses.

Outro nome muito apreciado pelo Manchester United é o de Leny Yoro, do Lille. Também neste caso, a concorrência é feroz, especialmente por parte do Real Madrid, que o aponta como o perfil ideal para substituir Nacho. De qualquer forma, o United está pronto para dar um passo concreto. Em geral, o orçamento disponível para um defesa é de cerca de 50 milhões de euros.

Jean-Clair Todibo, central do Nice, é um dos principais alvos do United
Jean-Clair Todibo, central do Nice, é um dos principais alvos do UnitedAFP

Al Ahli aposta tudo em Kimmich

Como mencionado anteriormente, a Liga Saudita está a preparar-se para estar entre os principais protagonistas da próxima janela de transferências de verão. E não são apenas os avançados que estão entre as prioridades: O Al Ahli está novamente interessado em Joshua Kimmich, lateral-direito do Bayern de Munique.

Depois de uma primeira tentativa falhada em janeiro - com o clube alemão a não estar aberto a avaliar propostas durante o mercado de inverno - as coisas podem agora mudar, também à luz do contrato do jogador alemão, que expira em 2025.

O diretor-geral do clube saudita pediu pessoalmente para fazer tudo o que for possível para convencer Kimmich que, a partir desta semana, estará envolvido com a sua seleção nacional no Euro-2024.

O Al Ahli, por seu lado, não quer perder tempo e está a tentar organizar um encontro com o jogador antes do início da competição. O objetivo é obter pelo menos um entendimento geral com o jogador, para iniciar em breve as negociações com o Bayern.

Nada está ainda definido. A única coisa certa é que, até à data, a equipa saudita vai fazer um esforço notável por Kimmich, muito apreciado pelo jovem treinador, o compatriota Matthias Jaissle.