As negociações entre Salah e o Liverpool foram muito longas e, em novembro passado, o egípcio disse à NBC Sports que estava "mais fora do que dentro".
Salah foi eleito pela terceira vez o melhor jogador masculino da Football Writers' Association e deu uma entrevista ao canal de televisão egípcio On Sport após a cerimónia, que foi para o ar no domingo.
Quando questionado sobre as suas conversações com os responsáveis da SPL, o melhor marcador da Premier League disse: "Foi uma boa oportunidade para mim, se não tivesse renovado com o Liverpool teria acontecido".
"As minhas relações com os dirigentes da SPL são muito boas, falámos muito e as negociações foram sérias", acrescentou.
Salah acabou por renovar o seu contrato até 2027 e disse que os adeptos do Liverpool tiveram um papel importante nesse processo.
"As negociações foram longas, conheço a política do clube (nas negociações), chegámos a um meio-termo que nos deixou a todos felizes", acrescentou.
"Parte da pressão sobre o clube veio dos adeptos, sei desde o início que queriam que eu continuasse, e eles tiveram o seu papel em tudo isto", afirmou.
Salah, o segundo jogador a receber o prémio FWA três vezes, depois do antigo avançado do Arsenal Thierry Henry, liderou a tabela de goleadores da Premier League com 29 golos esta época, ajudando o Liverpool a conquistar o seu segundo título da liga desde que chegou ao clube em 2017.
Salah também falou sobre a diferença entre Arne Slot, o atual treinador do Liverpool, e Jurgen Klopp.
"Cada treinador tem um estilo de jogo diferente, mas eu falo muito com Slot e entendemo-nos muito bem", disse.

"Ao contrário de Klopp, sentamo-nos muito e conversamos, ele foi honesto comigo desde o início e disse-me que queria tirar o melhor de mim e eu disse-lhe que queria estar confortável em campo", contou.
O egípcio elogiou Klopp pelo que deu ao clube e disse que o alemão "deu muito ao clube e (este) ganhou muito com ele".