Mais

Sem lesões permanentes: Guido Burgstaller e Rapid Viena respiram de alívio

Guido Burgstaller está a recuperar
Guido Burgstaller está a recuperarČTK / imago sportfotodienst / MICHAL FAJT,ZOSPORTU.SK
De acordo com a imprensa, o avançado austríaco Guido Burgstaller está a recuperar. O atacante do Rapid Viena foi vítima de um ataque brutal no fim de semana, no qual o jogador de 35 anos sofreu uma fratura na base do crânio, entre outros ferimentos.

Na noite de sexta-feira para sábado, Guido Burgstaller foi atacado por um autor ainda desconhecido. Um golpe fez cair o antigo internacional austríaco, provocando-lhe ferimentos graves. O incidente ocorreu perante várias testemunhas oculares, perto do Volksgarten, em Viena.

O SK Rapid expressou o seu choque num comunicado de imprensa e falou de um mês de paragem por lesão. Burgstaller foi imediatamente levado para um hospital próximo após o ataque, onde tem estado a receber tratamento intensivo desde então.

A alta hospitalar foi dada esta terça-feira: o jogador da Caríntia não deve ter sofrido nenhuma lesão permanente e terá uma recuperação completa.

Carreira termina no final da época

No entanto, não se sabe quando é que o avançado de 35 anos voltará a vestir a camisola do Rapid. Burgstaller anunciou o fim da sua carreira no final da atual temporada. Até à data, disputou 203 jogos de competição pelo Hütteldorfer e também usou a braçadeira de capitão no Rapid Viena durante muito tempo. Em 2022/23, o veterano tornou-se o melhor marcador da Áustria com 21 golos.

Burgstaller também é bem conhecido na Alemanha. A sua revelação ocorreu na primeira metade da época 2016/17, quando liderou a tabela de goleadores da Bundesliga 2 durante muito tempo.

Marcou 14 golos em 16 jogos pelo Nüremberga. Seguiu-se uma transferência para o Schalke 04 e, um ano mais tarde, estreou-se pelos Royal Blues na Liga dos Campeões. No verão de 2022, regressou finalmente do St. Pauli para o seu antigo clube, o Rapid.