Mais

Síntese do campeonato escocês: Celtic e Rangers derrotados numa jornada atípica

Cyriel Dessers, do Rangers, reage durante uma partida recente
Cyriel Dessers, do Rangers, reage durante uma partida recenteAFP
O Flashscore uma compilação de alguns dos principais pontos de discussão da primeira divisão escocesa.

Celtic sofre rara derrota

Não acontece com frequência, mas ninguém é perfeito. Talvez abalado pela sua recente eliminação da Liga dos Campeões, o Celtic foi derrotado pelo Hibernian na capital escocesa.

Josh Campbell abriu o placar para o Hibs logo aos 120 segundos de jogo e ampliou o marcador pouco antes do intervalo, colocando a sua equipa em vantagem por 2-0 após 45 minutos bastante disputados. No segundo tempo, já com Jota em campo, o Celtic dominou a partida, mas os atuais campeões foram impedidos por uma exibição profissional do Hibernian no meio-campo.

Vale a pena destacar Nicky Cadden, que foi particularmente impressionante no lado esquerdo do Hibs.

Cadden disputa com Nicolas Kuhn, do Celtic
Cadden disputa com Nicolas Kuhn, do CelticSteve Welsh, PA Images / Alamy / Profimedia

Daizen Maeda acabaria por marcar um golo para o Celtic pouco depois da marca da hora - e a estrela japonesa pensou ter marcado o golo do empate aos 83 minutos, mas este foi anulado após uma revisão do VAR.

O Celtic recebe o Aberdeen no próximo jogo, o que representa uma oportunidade para os homens de Brendan Rodgers compensarem as suas falhas e darem um passo em direção ao título da Premiership. O Hibernian defronta o Dundee Utd no seu próximo jogo.

Rangers não consegue capitalizar

Embora a corrida pelo título da Premiership possa agora ser mais uma "perseguição", o Rangers desperdiçou uma oportunidade de ouro de diminuir a diferença para o Celtic. Com a notícia da derrota do rival a chegar ao balneário antes do pontapé inicial, o Rangers poderia ter colocado um pouco de preocupação na mente dos seus rivais.

No entanto, os Gers não estavam em forma e foram derrotados por 2-0 pelo St. Mirren, que foi mais incisivo no Ibrox.

O Rangers teve a maior parte da posse de bola, mas - como já havia sido um problema para os comandados de Philippe Clement - não conseguiu marcar.

O próximo compromisso do Glasgow é uma curta viagem a Kilmarnock, que não está a praticar o futebol fluído que praticava na época passada.

O St Mirren enfrenta o Hearts numa grande batalha. Se vencerem ou empatarem, os Saints ficarão pelo menos entre os seis primeiros; se perderem, poderão cair para o 10.º lugar.

A classificação do campeonato escocês
A classificação do campeonato escocêsFlashscore

O Hearts venceu o St. Johnstone por 2-1 em Perth e ultrapassou os rivais Motherwell e Kilmarnock, que estão entre os seis primeiros classificados.

Lawrence Shankland e Elton Kabangu, emprestado em janeiro, provaram ser uma dupla dinâmica, com o escocês dando duas assistências para o belga marcar os gols dos Jam Tarts. Kabangu abriu o marcador no primeiro tempo, mas o St. Johnstone conseguiu descontar com Adam Sidibeh no segundo.

Apesar de jogar bem, qualquer esperança de reação dos Saints foi frustrada apenas quatro minutos depois, quando Kabangu aproveitou outra assistência de Shankland para marcar o gol da vitória.

Como mencionado mais acima, o Hearts enfrentará o St. Mirren na próxima partida - com o objetivo de ultrapassar outro rival entre os seis primeiros colocados.

Já o St. Johnstone recebe o Ross County. É uma partida que precisa ser vencida se quiser subir na tabela, mas os Staggies estão em ótima fase (duas vitórias e um empate nos últimos quatro jogos).

Siga o Campeonato Escocês com o Flashscore

Os resultados do campeonato escocês
Os resultados do campeonato escocêsFlashscore