Mais

Síntese Escócia: Hearts e Hibs de olho no segundo lugar, enquanto Celtic aumenta vantagem

O Hearts começou bem a época
O Hearts começou bem a épocaMalcolm Mackenzie / Hearts / ČTK / imago sportfotodienst
A Premiership escocesa continua a proporcionar emoção e esta semana não foi diferente. Ste Carson analisa os últimos pontos de discussão no habitual resumo do Flashscore.

Título já a escapar ao Rangers?

Apenas dois jogos decorridos na nova temporada, e já se levantam questões sobre o Rangers. A equipa de Russell Martin continua à procura da sua primeira vitória no campeonato, após dois empates frente ao Motherwell e ao Dundee FC – neste último Nasser Djiga viu cartão vermelho.

A meio da tabela, a quatro pontos dos líderes Celtic e Hearts, o Rangers está longe de ser um candidato convincente. O próximo compromisso é uma visita a St. Mirren, que raramente é uma tarefa fácil, ainda por cima encaixada entre um play-off da Liga dos Campeões frente ao Club Brugge.

Cyriel Dessers sofreu um toque na segunda mão da suada vitória do Rangers sobre o Viktoria Plzen na semana passada, o que dá a Russell mais um problema para resolver.

Celtic pode abrir sete pontos

Do outro lado de Glasgow, o Celtic não perdeu tempo a impor o ritmo na luta pelo título desta temporada. Duas vitórias em duas jornadas deixam-nos empatados com o Hearts no topo, e os atuais campeões já estão em posição de destaque antes do primeiro duelo Old Firm no final do mês.

Na próxima jornada, uma vitória esperada sobre o Livingston, combinada com novo deslize do Rangers, pode fazer com que os celts abram sete pontos de vantagem até 31 de agosto. O Celtic não arrancou propriamente a todo o gás, mas duas vitórias tranquilas já estabeleceram um tom familiar.

Para o Rangers, não é uma margem intransponível, mas ver o seu grande rival começar a distanciar-se tão cedo é preocupante.

Hearts e Hibs na luta

É preciso recuar a 2017/18 para encontrar uma tabela que não tenha Celtic e Rangers nas duas primeiras posições. Foi o Aberdeen que ficou em segundo lugar nesse ano, mas pode haver argumentos para que Hearts ou Hibernian possam abalar a supremacia de Glasgow nesta época.

O Hearts está empatado em pontos com o Celtic, e vitórias de destaque sobre o Aberdeen e o Dundee United sugerem que a equipa de Derek McInnes é capaz de testar o duopólio.

Classificação
ClassificaçãoFlashscore

O Hibs também tem razões para otimismo. Com quatro pontos em seis possíveis, há uma crença tranquila em Easter Road de que podem alcançar uma posição entusiasmante depois de terem ficado em terceiro na época passada.

Se algum dos clubes de Edimburgo tem profundidade para sustentar esse desafio é outra questão, mas a pequena amostra de evidências das duas primeiras jornadas sugere que um lugar entre os dois primeiros pode não estar fora de questão.

3.ª jornada
3.ª jornadaFlashscore

(Nota da redação: o jogo do Hibernian frente ao Falkirk foi adiado.)

Acompanhe a Premiership com o Flashscore