O jogo do Slask Wroclaw contra o Legia fez história. não só pelo resultado, mas também por ter sido o primeiro jogo da liga com lotação esgotada desde 2011. E, tal como o WKS não abranda em campo, e permanece invicto desde agosto, o mesmo acontece nas bancadas.
A presença de 39 583 espectadores no encontro com o Legia ajudou o clube a ultrapassar o Lech Poznań em termos de assistência total e média - os Wroclawianos são agora vistos por 22.370 pessoas em cada jogo, quase mais mil do que no Bulgarska (21.611).
O departamento de marketing do clube lançou a segunda parte da campanha #KompletNaŚląsk, desta vez visando as bancadas cheias durante o duelo Śląsk-Raków, agendado para 3 de dezembro. O início da campanha foi anunciado hoje e os efeitos começaram a aparecer muito rapidamente. Às 13:00, o número de lugares ocupados era de 3.000 e, às 16:30, já ultrapassava os 5.000.
Tendo em conta que, no campeonato, os jogadores do Wrocław só encheram três vezes as bancadas do novo estádio, o objetivo parece muito ambicioso.
Assumindo, no entanto, que a luta pelos lugares cimeiros se mantém e que os esforços de imagem continuam, o público em Wrocław pode crescer ainda mais. Mesmo durante o jogo contra o ŁKS, último da tabela, havia 22.081 adeptos nas bancadas.
Atualmente, apenas o Legia (com uma média de 24.664) está acima do Śląsk a nível nacional, tendo acabado de anunciar um próximo jogo esgotado, contra o Lech Poznań. Para que o slogan "toda a Polónia à sombra da Silésia" funcione, o WKS precisa de ultrapassar os 25.000 espectadores por jogo.
Antes desta temporada, isto teria sido utópico, mas agora parece que os Wroclawianos estão a estabelecer um teto para si próprios.