O ícone da música americana já tinha manifestado interesse em comprar uma participação no clube de Glasgow, depois de se ter inspirado no sucesso das celebridades de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney no Wrexham, equipa que agora está na segunda divisão inglesa.
Mas o rapper de 53 anos tem agora em vista uma ligação mais modesta a uma equipa que há muito admira. Snoop Dogg, que publicou um livro de receitas intitulado "From Crook to Cook", descreveu uma vez os adeptos do Celtic como "especiais" e disse que se identificava com a mascote do clube, Hoopy the Hound.
Ao Sunday Mail disse que os adeptos do Celtic iriam afluir à carrinha de hambúrgueres e que esta se tornaria um "Paraíso" gastronómico, a alcunha dada ao estádio do clube em Parkhead.
"Gostaria muito de levar uma carrinha de hambúrgueres a um estádio desportivo para mostrar aos adeptos que a comida nos estádios pode ser boa", afirmou: "Tem de ser no Celtic Park, pá. O segredo de um bom hambúrguer é o amor na preparação. A carne de vaca moída tem de ser misturada com algumas especiarias secretas, depois junta-se um queijo de boa qualidade e um pouco de bacon curado com ácer. Os adeptos do Celtic vão adorar e, para ter a certeza de que estão no ponto, Snoop vai servi-los ele próprio."
Snoop Dogg trabalhou como correspondente da NBC nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, lançou duas ligas de futebol juvenil e tem sido um defensor da igualdade salarial para as mulheres atletas.
Afirmou que não levaria as suas aventuras culinárias para os rivais do Celtic, o Rangers.
"Vou levar os meus hambúrgueres também para o Rangers? Não, acho que vamos deixar isso de lado", disse ele.