Mais

Steffen Hofmann, diretor do Rapid Viena: "Burgstaller era uma questão de vida ou de morte"

Guido Burgstaller está de volta ao relvado no Rapid Viena
Guido Burgstaller está de volta ao relvado no Rapid VienaSEVERIN AICHBAUER/APA-PictureDesk via AFP
O diretor-geral do Rapid Viena, Steffen Hofmann, deu uma ideia da gravidade da lesão sofrida pelo antigo avançado da Bundesliga, Guido Burgstaller. "A situação de Burgi foi realmente dramática, especialmente no primeiro ou segundo dia. Era realmente uma questão de vida ou morte", disse o ex-jogador da Bundesliga, do Bayern de Munique, esta terça-feira, no "Congresso de Futebol" em Salzburgo, acrescentando: "Faz-nos perceber novamente o que é realmente importante na vida".

Burgstaller, de 36 anos, que jogou pelo Nuremberga, Schalke 04 e St. Pauli na Alemanha durante um total de sete anos, ficou gravemente ferido num assalto fora de uma discoteca vienense, em 14 de dezembro de 2024. Ao cair no chão, sofreu uma fratura basilar do crânio, entre outras lesões.

"Ele está bem agora, está em boa forma", disse Hofmann sobre Burgstaller, que já foi substituído quatro vezes. Ainda não se sabe se o contrato do avançado, que está a expirar, será prolongado.

"Ele está num bom caminho e quer terminar bem a temporada, então veremos", disse Hofmann.

Burgstaller também foi evasivo sobre o seu futuro.

"Não se trata de indivíduos no momento", disse. "Claro que estamos sempre em diálogo, conhecemo-nos há algum tempo, está tudo descontraído", acrescentou.