Mais

Suspensão e multa para Gonçalo Feio, treinador do Legia, por insultos ao árbitro

Gonçalo Feio durante o jogo contra o Radomiak Radom
Gonçalo Feio durante o jogo contra o Radomiak RadomPAP/Piotr Polak
O treinador do Legia Varsóvia, Gonçalo Feio, foi multado em 12 mil euros por comportamento inadequado durante o jogo de sábado da 22ª jornada do campeonato polaco contra o Radomiak Radom (3-1). A Comissão da Liga também rejeitou o recurso do clube contra o cartão vermelho do treinador português.

O encontro em Radom foi disputado num ambiente de nervosismo, que foi também partilhado pelos dois treinadores. João Henriques e o seu adjunto Maciej Daszkiewicz (este último suspenso por dois jogos) receberam cartão vermelho, enquanto Gonçalo Feio foi expulso do banco de suplentes para as bancadas no final do jogo.

O Colégio de Árbitros do PZPN considerou que o comportamento do treinador do Legia "foi provocatório e antidesportivo" e que se justificava a aplicação do cartão vermelho. Após a análise do relatório do jogo, foi aplicada ao português uma multa adicional por insulto ao árbitro.

"A Comissão da Liga, ao impor a sanção ao treinador, agiu com base no Regulamento Disciplinar da Federação Polaca de Futebol (PZPN), que prevê situações em que um funcionário, que já não pode ser punido com um cartão vermelho, tem responsabilidade disciplinar por proferir palavras vulgares ou vulgarmente consideradas ofensivas contra os árbitros. O catálogo de sanções disciplinares para este tipo de infração é diferente do que prevê para a punição de um funcionário com um cartão vermelho direto", explicou o presidente da Comissão da Liga, Jaroslaw Poturnicki.

O Legia está em quinto lugar, com 36 pontos. O Lech Poznań lidera com 44.