Mais

Theo Hernández despede-se com farpas: "O AC Milan já não reflete os meus valores"

Theo Hernández apresentado no Al Hilal
Theo Hernández apresentado no Al HilalAl-Hilal
O AC Milan agradeceu a Theo Hernández pelos seis anos que passaram juntos, nos quais conquistaram um Scudetto. Para o lateral francês, esta é uma nova etapa num campeonato onde estão a surgir várias estrelas. Por outro lado, a saudação do antigo rossoneri no Instagram foi polémica para com o clube.

Agora é oficial. Theo Hernández deixa o AC Milan e vai vestir a camisola do Al Hilal. A mudança foi anunciada pelo clube rossoneri em nota oficial: "O clube agradece a Theo pelos seis anos passados juntos e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais."

O AC Milan oficializou assim a transferência do lateral a título definitivo. Cerca de 25 milhões de euros entrarão nos cofres do clube. No emblema saudita, o agora ex-rossoneri vai encontrar como treinador Simone Inzaghi, a quem desafiou várias vezes nos dérbis contra o Inter.

Declaração do Al Hilal

"O Al-Hilal contratou Theo Hernández ao AC Milan. O Conselho de Administração do Al-Hilal Club, presidido por Sua Excelência Fahad bin Saad bin Nafel, concluiu a contratação do internacional francês Theo Hernández do AC Milan", anunciou o Al Hilal.

Uma despedida com polémica

Já Theo Hernández espediu-se dos adeptos no Instagram, mas aproveitou para tirar umas pedrinhas dos sapatos. 

"Depois de seis anos neste clube, chegou o momento de dizer adeus. Cheguei ao AC Milan em 2019 com sonhos, vontade e entusiasmo para vestir uma camisola rica em história. Hoje parto depois de viver momentos inesquecíveis, como a conquista da Serie A e da Supertaça de Itália, e sobretudo depois de partilhar o balneário com pessoas extraordinárias. Muito obrigado aos meus colegas de equipa, a todos os treinadores que acreditaram em mim e, em especial, a Paolo Maldini, pela sua proximidade, visão e liderança", escreveu.

"E obrigado aos adeptos rossoneri, que sempre estiveram presentes, nos bons e nos maus momentos. Sentir o vosso apoio foi um privilégio que nunca esquecerei e que levarei sempre no meu coração. A minha decisão de sair não foi fácil. Sempre soube onde queria estar e o Milan sempre foi a minha prioridade. Mas, infelizmente, nem tudo depende de uma pessoa. O rumo que o clube tomou e algumas decisões recentes não reflectem os valores ou a ambição que me trouxeram até aqui. É altura de encerrar um capítulo e começar outro, diferente, mas igualmente importante para mim", acrescentou.

"Parto de cabeça erguida, porque sempre dei tudo por este clube, trabalhando arduamente e partilhando os mesmos sonhos que esta massa adepta. Parto com o coração cheio e com a esperança de que muito em breve o Milan volte ao lugar que merece. O Milan será sempre uma parte de mim. Forza Milan Sempre", finalizou o lateral francês.

Imediatamente a seguir, surgiram vários comentários de companheiros de equipa, que se despediram do lateral francês. Entre todos, porém, destaca-se a saudação nas redes sociais do próprio Paolo Maldini, que escreveu: "Grande Theo, vamos sentir a tua falta".