Wilfried Nancy sobre as futuras contratações do Celtic: "É fundamental que tenham personalidade"

Nancy, treinador do Celtic
Nancy, treinador do CelticIAN MACNICOL / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Celtic, Wilfried Nancy, garante que a personalidade será um dos principais critérios a ponderar no que toca a reforços para os campeões escoceses.

O francês assumiu o comando do gigante de Glasgow no início deste mês e tem estado a analisar o plantel antes da janela de transferências de janeiro.

O Celtic ocupa atualmente o segundo lugar na tabela da Premiership escocesa, a seis pontos do líder Hearts, mas com um jogo em atraso em relação ao clube de Edimburgo.

"Temos muita qualidade na forma como jogamos", afirmou Nancy na antevisão do encontro de sábado, fora, frente ao último classificado, o Livingston.

“É fundamental que, ao contratar jogadores, eles tenham personalidade", acrescentou o antigo treinador do Columbus Crew.

"Este (Celtic) é um grande clube. Jogar aqui nem sempre é fácil. É mesmo muito importante ter jogadores capazes de atuar num clube desta dimensão".

Nancy referiu ainda que o defesa do Celtic Kieran Tierney é um exemplo do tipo de jogador que admira.

"Toda a gente conhece o Kieran", disse. "Já o conhecia antes de chegar aqui. É um jogador importante para nós. Existem diferentes tipos de personalidade. O Kieran não é um líder vocal, mas demonstra-o dentro de campo".

“O Callum (capitão do Celtic, Callum McGregor) também se destaca no relvado, mas é igualmente um líder vocal. Temos outros jogadores assim. Quando falo de personalidades, não se trata apenas de ser vocal, mas sim de ter a atitude certa nos momentos difíceis".

“Isto significa que, quando atacamos, conseguimos continuar a dar-nos ao jogo uns pelos outros, conseguimos pressionar, ou conseguimos defender com tudo no momento certo? Para mim, é sobretudo uma questão de atitude. É isso que procuro".