Em maio de 2024, o clube basco emitiu o seguinte comunicado: "A Sociedad Deportiva Amorebieta informa que o futebolista Félix Martí Garreta sofreu recentemente um traumatismo crânio-encefálico na sequência de uma queda em casa. O jogador, emprestado pelo Real Betis Balompié, encontra-se atualmente no hospital, com prognóstico reservado e evolução pendente. A SDA está em contacto permanente com a família do jogador e com o seu clube de origem".
Após vários meses sem poder jogar futebol, o defesa regressou finalmente aos treinos. O seu regresso teve lugar em meados de fevereiro e, após várias semanas, recebeu a aprovação dos serviços médicos para ser incluído no plantel para o jogo contra o Alcorcón. O confronto entre as duas equipas do meio da tabela, especialmente os andaluzes, no Grupo 1 da Primera RFEF.
Garreta tem amargas recordações da sua última participação, a 20 de abril do ano passado, quando a sua equipa perdeu por 3-0 com o Real Valladolid e viu o cartão vermelho no final da primeira parte. Poucas semanas antes, contra o Racing Ferrol, o defesa marcou o seu quarto golo da época. O golo anterior tinha sido marcado contra o Racing Ferrol, que também não conseguiu evitar a descida.
Félix chegou mesmo a estrear-se na LaLiga, embora não tenha tido continuidade sob o comando de Manuel Pellegrini, que até o deixou jogar os 90 minutos no empate 0-0 frente ao Athletic Club de Bilbao. Era o dia de abertura da temporada 2022/23 e já tinha sido protagonista durante a pré-época, com minutos contra equipas como Atalanta, River Plate, Inter de Milão e Manchester United.