Mais

Piqué quer manter Andorra no Principado: "A vontade é ficar"

Gerard Piqué é o dono do Andorra
Gerard Piqué é o dono do AndorraALESSANDRO BREMEC / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois de ter criticado o Governo de Andorra e de ter ameaçado levar a equipa para outro lado, bem como de se ter queixado do estado do relvado, o antigo defesa-central do Barça e de Espanha voltou atrás.

Gerard Piqué mostrou-se muito mais conciliador na quarta-feira do que no domingo. "Vivemos momentos muito bons aqui em Andorra e estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos e do que alcançámos. Adoro este clube, porque é o meu clube e por todo o crescimento que alcançámos. Andorra é um país que aprecio muito e sempre que aqui estive senti-me em casa. Estamos num momento importante para o clube, porque aconteceram coisas e é importante que falemos sobre isso. Respeito todas as autoridades do país, tanto o Presidente do Governo de Andorra como o Ministro estão a fazer um bom trabalho e defendemos os interesses do clube".

"A vontade é ficar"

Piqué recordou que existe a opção de levar a equipa para outra cidade, mas que a prioridade é ficar no Principado. "Não quero chegar a junho ou julho sempre como um lixo e com as costas contra a parede. Gostaria de planear a médio e longo prazo. A possibilidade de sair está sempre presente e, em mais do que uma ocasião, tivemos razões para a considerar; nunca o fizemos porque a vontade é ficar no país. Se quiséssemos sair, já o teríamos feito. É por isso que temos de estar todos alinhados.".

Também avaliou a opção de construir um novo estádio. "Primeiro, pensámos em construir um novo estádio em Encamp e a Liga não aceitou. O novo estádio é economicamente inviável para nós, sem apoio, e ainda mais na categoria em que estamos. Viemos de fora, mas queremos continuar a investir e já investimos 15 milhões. Não é necessário construir um novo estádio, porque ninguém está a encher o Nacional, não temos de construir um novo. Por vezes sentimo-nos pressionados a construir um".

Fundado em 1942, o Andorra está sediado na capital do principado, mas disputa a pirâmide do futebol espanhol. Neste momento está na terceira divisão, ocupando o 10.º lugar do Grupo 1, com 29 pontos.