O Cartagena ocupa o segundo lugar no Grupo B da Segunda Federação em Espanha, mostrando uma boa imagem em campo e tendo perdido apenas um dos nove jogos disputados até ao momento. No entanto, fora das quatro linhas, nos escritórios, a situação não corre tão bem.
A verdade é que, desde meados de julho, Alejandro Arribas (36 anos) e a sua equipa estão a tentar adquirir 100% da propriedade do clube cartagenero, procurando devolver a entidade ao futebol profissional, de onde desceu há apenas alguns meses, mas o que parecia ser uma operação simples foi-se complicando com o passar do tempo.
E parece que B&B e Felipe Moreno, os anteriores proprietários, com quem o ex-futebolista e presidente albinegro partilha agora a propriedade a 50%, estão a resistir a sair.
O caso é que em Cartagena começa a crescer a impaciência com esta incerteza, pelo que Arribas, que conta com o apoio institucional e dos adeptos, anunciou através da rede social X que amanhã (30 de outubro), às 12:00, vai dar uma conferência de imprensa em Cartagonova para esclarecer as dúvidas sobre "a situação atual da compra e venda" do clube.
