"A Asociación Deportiva Mérida anuncia que a Best Intentions Analytics Limited (BIA) se tornou a nova proprietária do clube", refere o clube espanhol, que joga na Primera RFEF, em comunicado.
A BIA é uma sociedade gestora de participações sociais que investe em clubes de futebol e cujo único proprietário é o já referido Matthew Benham, que comprou todas as ações ao anterior proprietário, Mark Heffernan.
"Depois de vários meses de interesse e negociações entre a BIA e o clube, finalmente adquiriram 100% das ações do clube romano, que até agora eram propriedade da Merida Holdings LLC, com Mark Heffernan como acionista maioritário", continua a informação oficial.

Presidente do Brentford assume presidência do Mérida
O novo presidente do Mérida será o mesmo que o do Brentford, Cliff Crown, que será acompanhado por outros homens de confiança de Benham, como os advogados Nity Raj e Philip Wall.
A ideia será a continuidade, segundo o próprio clube. No entanto, com a ambição de continuar a crescer, à semelhança do que aconteceu com a equipa inglesa no seu tempo — que começou a ser gerida em 2012, após vários anos de apoio financeiro e quando ainda se encontrava na Terceira Divisão — até alcançar a Premier League, onde foi promovida em 2021.
O Mérida ocupa atualmente o quinto lugar do seu grupo, o que lhe permitiria disputar os playoffs de promoção à segunda divisão espanhola.
Recorde-se ainda que o Gil Vicente assinou recentemente uma parceria com o Brentford.
Quem é Matthew Benham
É licenciado pelo Wadham College, em Oxford. Começou a sua carreira em Londres, nos anos 90, como operador de swaps de taxas de juro. Tornou-se depois um empresário de sucesso, tendo criado a sua empresa de investigação desportiva, a Smartodds Limited, em 2004.