"Wissam Ben Yedder, o famoso avançado francês e antigo jogador do Toulouse, Sevilha e Mónaco, assinou oficialmente o seu contrato", declarou o Sepahan num comunicado publicado no seu site oficial na terça-feira à noite, sem especificar a duração ou o valor do acordo.
Numa fotografia publicada pelo clube, Wissam Ben Yedder, de 34 anos, aparece sorridente e com a camisola amarela da equipa iraniana nas mãos, ao lado do treinador do clube iraniano, Ahmad Yousefzadeh.
O internacional francês (19 jogos), o segundo melhor marcador da história do Monaco, também comentou nas redes sociais a mudança, que descreveu como "um novo começo".
Acusado de agressão sexual, Wissam Ben Yedder foi condenado a dois anos de prisão suspensa em novembro passado pelo tribunal penal de Nice (sudeste de França). Além disso, foi-lhe suspensa a carta de condução durante seis meses e teve de se submeter a um tratamento.
O seu novo clube, o Sepahan, conta já com várias figuras conhecidas do futebol francês. A equipa iraniana é treinada a partir de novembro de 2024 por Patrice Carteron, antigo treinador do Dijon, que assinou um contrato de dois anos. O Sepahan recrutou também o antigo jogador do Montpellier Bryan Dabo, o campeão do mundo de 2018 Steven Nzonzi, que fez carreira no Sevilha e na Roma, e Aboubakar Kamara, que jogou no Dijon.
Situado na província central de Isfahan, o Sepahan FC, que conquistou cinco títulos da liga iraniana, é um dos principais clubes do país.
