Mais

Pedro Resende apontado ao comando técnico do Ceske Budejovice

O Dínamo Ceske Budejovice vai ser orientado por um treinador português.
O Dínamo Ceske Budejovice vai ser orientado por um treinador português.ČTK / imago sportfotodienst / Gerry Schmit
Um novo capítulo está a começar a ser escrito em České Budějovice. Embora o clube ainda não tenha revelado oficialmente quem está por trás do processo de aquisição, é certo que as mudanças já estão em marcha. A próxima deverá ser a chegada de um novo treinador principal para a equipa A, com o português Pedro Resende, de 48 anos, apontado como o escolhido.

A dupla técnica Jiří Lerch e Jiří Kladrubský, que liderava o Dínamo até ao momento, deverá abandonar o cargo. De acordo com o portal inFotball, Pedro Resende, acompanhado da sua equipa técnica, já se encontra no sul da República Checa desde o fim de semana.

Apesar de ter tido uma carreira discreta do ponto de vista mediático, o percurso de Resende tem sido marcado por resultados positivos. No Differdange 03, do Luxemburgo, onde esteve mais tempo, conquistou dois títulos de campeão nacional e uma Taça, com um registo global de 77 vitórias em 120 jogos.

O treinador português, que também passou pelo Jeunesse Esch e por clubes de menor dimensão em Portugal, mantém uma forte ligação ao futebol português, país onde jogou durante nove anos após uma digressão pelo território nacional.

Resende chega a uma equipa que conseguiu no sábado a primeira vitória na pré-temporada, ao bater o Vlašim por 2-0. Antes disso, o Dínamo tinha sofrido pesadas derrotas frente ao Viktoria Plzeň e ao CFR Cluj, ambas por 5-0.