Apenas um mês depois de ter assumido o comando do Ávila, e após apenas quatro jogos, Víctor Valdés decidiu abandonar o barco, com um registo de duas vitórias e duas derrotas.
Fê-lo após a eliminação do Ávila frente ao Cacereño nas meias-finais dos playoffs de subida à Primeira RFEF. A equipa da Extremadura empatou a primeira mão no Príncipe Felipe, com triunfo por 2-0 e, após o prolongamento, a melhor classificação na Liga valeu-lhe um lugar no play-off.
Após a eliminação, Valdés fez as seguintes declarações: "Vamos ver o que acontece. Quero dar-me tempo e calma para analisar bem as coisas".
Desejo expresso
O clube anunciou a sua saída em comunicado oficial esta segunda-feira.
"O Real Ávila CF informa que o treinador Víctor Valdés não continuará no clube na próxima temporada por vontade expressa do clube. O treinador comunicou por carta ao clube o seu desejo de não continuar no Real Ávila na próxima época 2025-26. Nós, no Real Ávila, agradecemos-lhe o seu trabalho para qualificar a equipa para os playoffs e desejamos-lhe a melhor das sortes", pode ler-se.
Víctor Valdés, depois de pendurar as luvas, começou como treinador no Moratalaz, passando depois pelo Juvenil A do Barcelona e pela Horta, antes de chegar ao Ávila.