Mais

Abel Ferreira lamenta resultado, mas elogia jovens do Palmeiras

Abel Ferreira gostou da atuação dos jovens contra o Bragantino
Abel Ferreira gostou da atuação dos jovens contra o BragantinoCesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira escolheu colocar em campo uma equipa totalmente reserva contra o Red Bull Bragantino. A opção teve um custo, a derrota por 2-1.

Mesmo assim, o comandante palestrino enxergou coisas positivas na atuação da sua equipa. Abel, que lançou muitos jovens, gostou da performance deles e acredita que jogos como este cumprem uma função.

"Vocês viram a quantidade de jogadores da nossa segundo equipa, que fizeram um primeiro tempo extraordinário. Foi uma pena porque merecíamos chegar ao intervalo com uma vantagem maior. O Bragantino só entrou no jogo após o penálti, estava difícil entrar na nossa defesa, e depois acabou por fazer (o segundo golo) num cruzamento de fora da área", iniciou o técnico português.

Veja como foi o jogo

"Nós, enquanto formadores, temos que ajudá-los no que precisarem, nos momentos de glória ou de azar, como foi hoje. Passamos confiança e dizer a eles que estes momentos nos ajudam a crescer, a criar talentos e a preparar-nos para o futuro", completou Abel.

Endrick foi o autor do golo do Palmeiras e voltou a marcar após 11 jogos. Luis Guilherme fez uma ótima partida até ser substituído no segundo tempo. O verdão criou muitas oportunidades e ficou próximo de ampliar o placar, mas esbarrou no poste. Abel lamentou o penálti que gerou o primeiro golo do Bragantino.

"O penálti foi o momento-chave do jogo. Até os 60 minutos o Bragantino teve uma oportunidade de perigo no primeiro tempo. Depois do  penálti, sim, carregaram, a jogar em casa com ritmo de jogo e volume. Mas até ao penálti nós estávamos completamente por cima. Foi pena no primeiro tempo que duas bolas bateram no poste, uma poderia ter entrado", analisou.

O Palmeiras agora prepara-se para o jogo mais importante da temporada, diante do Boca Juniors, da segunda mão da Libertadores na próxima quinta-feira. Abel prometeu dedicação máxima para colocar a equipa na terceira final em quatro anos.

"É um jogo decisivo em nossa casa, que seguramente terá uma história que só vamos conhecer no fim. É o que posso dizer, porque todo o resto é “se”, e não vivemos com “se”, só com fatos e realidade. Vamos preparar bem este jogo, contar com alguns jogadores que jogaram hoje e seguramente aprenderam muito. Quinta-feira é um jogo diferente, e faremos de tudo para voltar à final novamente", garantiu.

Endrick fez uma boa partida contra o Bragantino
Endrick fez uma boa partida contra o BragantinoCesar Greco/Palmeiras