O Vasco ainda não venceu desde que Álvaro Pacheco assumiu o comando técnico da equipa. Na última jornada do Brasileirão, a equipa do técnico português encontrou o campeão brasileiro, também do português Abel Ferreira.
O desaire por 2-0 (leia o artigo aqui) significa que o Vasco continua em zona de despromoção, com apenas seis pontos. No entanto, nem tudo foi mau para Álvaro Pacheco.
No final do encontro, o compatriota Abel Ferreira ofereceu uma garrafa de vinho ao técnico do Vasco. Uma espécie de presente de boas-vindas com o qual Álvaro Pacheco espera brindar a estreia a vencer no Brasileirão, já no dia 16 de junho, às 22:30 portuguesas, frente ao Cruzeiro.
"Para ti, uma coisa especial. Um vinho para desfrutares com a tua família e com os teus amigos", disse Abel Ferreira, em conferência de imprensa, ao lado de Álvaro Pacheco.
O treinador do Vasco agradeceu o gesto e teceu algumas palavras de homenagem ao atual técnico do Verdão: "Sabes a nossa amizade, o que sinto por ti, a admiração que também sinto. Também nos tens ajudado muito. No fundo, ajudas-nos a crescer e adaptar. Muito obrigado pela amizade e pelos teus ensinamentos".
