Mais

Abel Ferreira (Palmeiras) nos nomeados para melhor treinador da América do Sul

Abel Ferreira com a medalha de bicampeão
Abel Ferreira com a medalha de bicampeãoPalmeiras
O técnico português volta a fazer parte da famosa votação patrocinada pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado final se vai saber a 31 de janeiro. Ganhou o prémio em 2021 e no ano passado ficou no segundo lugar.

A cumprir a quarta temporada no Palmeiras, Abel Ferreira voltou a fechar o ano com títulos. O técnico português de 45 anos reconduziu o Verdão à conquista do título brasileiro e foi reconhecido por isso.

Esta quarta-feira, o diário El País, do Uruguai, anunciou os cinco finalistas para o prémio de melhor treinador da América do Sul, onde o português está incluído. Primeiro europeu a vencer a distinção, em 2021, e segundo classificado na época passada (atrás de Scaloni, campeão do mundo), o técnico português voltou a ser distinguido por entre um júri de 200 jornalistas desportivos da América do Sul.

Além de Abel Ferreira, também estão a concorrer Fernando Diniz (vencedor da Libertadores com o Fluminense), Luis Zubeldía (levou a LDU Quito à conquista da Sul-Americana), Lionel Scaloni (selecionador da Argentina) e Marcelo Bielsa (novo técnico do Uruguai).