Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AC Milan: Giroud está bem, mas Kalulu está em risco de falhar dérbi

Fabio Russomando
Stefano Pioli
Stefano PioliAFP
O avançado francês está a caminho da recuperação após a lesão no tornozelo sofrida na seleção. A presença do defesa está em dúvida, o que pode colocar Pioli em apuros, dada a ausência simultânea de Tomori.

Sandro Tonali deixou Milanello na terça-feira, e Musah e Pulisic, os últimos jogadores do Milan a regressar após a pausa da seleção e o compromisso com os Estados Unidos, regressam na quinta-feira.

Se, de facto, o médio vendido ao Newcastle regressou ao centro desportivo de Carnago para o estágio da seleção com outros antigos rossoneri, como Donnarumma e Romagnoli, serão os membros da seleção de estrelas que fecharão a porta atrás de si e devolverão a Stefano Pioli o plantel completo.

Para preparar o clássico de sábado, o técnico também mexeu na agenda, marcando os regressos de Maignan e Theo Hernández, de Thiaw e Rafael Leão. Mais do que a gestão dos jogos fora de casa, os minutos de jogo e os pequenos problemas físicos (para os dois franceses) que já foram superados, para o treinador do Milan o verdadeiro ponto de interrogação diz respeito à condição de Kalulu.

Dúvida sobre Kalulu

Quinta-feira poderá dar indicações mais ou menos definitivas sobre o estado do antigo defesa do Lyon, o que neste momento parece bastante improvável. Em caso de desistência, dada a ausência simultânea de Tomori devido a suspensão, prevê-se a possibilidade da dupla Thiaw-Kjaer no centro da defesa, uma mistura de juventude e experiência para tentar manter Lautaro e os seus companheiros afastados.

Pioli espera a recuperação de Giroud

Mas o treino quase completo de quinta-feira também dirá muito sobre o estado de Olivier Giroud, exatamente uma semana depois da leve lesão que sofreu no tornozelo esquerdo durante o jogo França-Irlanda.

Já depois da vitória por 2-0 no Parque dos Príncipes, o atacante de 36 anos havia demonstrado otimismo em relação à recuperação antes do jogo contra o Inter, e a sua ausência parece muito menos provável do que a confirmação no centro do ataque.

No caso de uma bandeira branca de Giroud, tanto Okafor quanto Jovic estão prontos, o último esperado na apresentação oficial em Milanello.