Mais

Agente de Lukaku admite que regresso ao Chelsea "não foi uma boa decisão"

Lukaku está atualmente a jogar no Nápoles
Lukaku está atualmente a jogar no NápolesAgostino Gemito / Alamy / Profimedia

O agente Federico Pastorello admite que se arrepende de ter levado Romelu Lukaku de volta ao Chelsea.

Agora no Nápoles, depois de um ano de sucesso no Inter de Milão, Lukaku voltou a assinar pelo Chelsea depois de ter sido inicialmente contratado pelos Blues para Inglaterra.

No entanto, Lukaku nunca conseguiu afirmar-se em Stamford Bridge, acabando por regressar à Serie A.

Questionado se, tendo uma nova oportunidade, voltaria a levar Lukaku para o Chelsea, Pastorello disse ao AS: "Vendo agora, provavelmente não. Mas Romelu foi incluído na lista de nomeados para a Bola de Ouro nesse ano, algo inédito para ele, e foi uma transferência recorde vinda da liga italiana. Na altura, foi a decisão certa. Depois há as variáveis humanas; ninguém podia prever as dificuldades de Lukaku, talvez não tanto pelo ambiente, pois ele conhecia o clube, mas sim pela relação com o treinador. Ele vinha de uma relação quase paternal com (Antonio) Conte, e essa diferença de abordagem acabou por o afetar, juntamente com a lesão que sofreu. Se não fosse por isso, a história teria sido diferente."

Questionado se Lukaku poderia ter assinado pelo Real Madrid, Pastorello acrescentou: "O Real Madrid é o melhor clube do mundo, por várias razões. Houve uma pequena possibilidade, mas no final, já estavam concentrados na grande contratação de Mbappé para o ano seguinte e não queriam gastar dinheiro num empréstimo."

Disse ainda: "Lukaku adaptou-se muito bem a Itália. Quando Antonio o contactou e lhe pediu para se juntar ao Nápoles, ele aceitou de imediato. Nem sequer foi tema de discussão. Era o momento ideal para voltarem a trabalhar juntos, e os resultados confirmaram isso."

Os números de Lukaku
Os números de LukakuFlashscore