Mais

Al-Sadd processa Abel Ferreira na FIFA por quebra de pré-contrato

Abel Ferreira teria aberto negociações com o clube catari
Abel Ferreira teria aberto negociações com o clube catariCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira foi processado na FIFA pelo Al-Sadd, do Catar, por suposto incumprimento de um pré-contrato assinado com o clube no fim do ano passado. Nele, Abel ter-se-ia comprometido a comandar o clube catari a partir desta temporada. O emblema catari pede uma indemnização de cinco milhões de euros.

A informação foi divulgada pela TNT Sports e o Palmeiras possui conhecimento do caso. Em comunicado à imprensa, o clube paulista apontou que está a tomar todas as medidas jurídicas possíveis.

O Al-Sadd alega que Abel Ferreira assinou um pré-contrato com o clube no dia 15 de novembro do ano passado. No documento constaria o compromisso do treinador de assumir o Al-Sadd a partir do dia 27 de dezembro. 

Ainda em novembro do ano passado, especulou-se sobre a possibilidade de Abel Ferreira deixar o comando do clube paulista. O Al-Sadd foi apontado como um dos prováveis destinos do técnico. 

Na ocasião, o jornal catalão Sport declarou que o português estaria em negociações avançadas com o Al-Sadd para se tornar no técnico mais bem pago do mundo.

"O Al-Sadd apresentou uma oferta irrecusável ao português Abel Ferreira, que ganhou duas Libertadores com o Palmeiras, para transformá-lo no técnico mais bem pago do planeta", escreveu a publicação. 

O staff de Abel Ferreira desmentiu a publicação espanhola, destacando que o pensamento do treinador estava totalmente voltado para as jornadas finais do Brasileirão. 

"Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas, também noticiavam sondagens de Benfica e Al-Ittihad. Ele tem contrato até ao fim de 2024 e a sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro", disseram os interlocutores do técnico português. 

Apesar dos rumores, Abel levou o Palmeiras à conquista do bicampeonato brasileiro e renovou com o Verdão por mais um ano - até ao fim de 2025.