Mais

Allegri assume: "A Juventus está a trabalhar na depressão relativamente ao período pós-Covid"

Massimiliano Allegri, o treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, o treinador da JuventusAFP
O treinador da Juventus sublinhou que o clube está a aprender a lidar com alguns problemas derivado da pandemia de Covid-19.

"Tanto nas camadas jovens como na equipa principal, temos profissionais a trabalhar o aspeto mental. Há rapazes, mesmo a partir dos 14 anos, que tiveram uma forte depressão no período pós-Covid e temos absolutamente de trabalhar nisso", explicou.

Estas palavras foram proferidas pelo treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, através de uma ligação vídeo durante a apresentação do projeto Foce sobre o desporto como prevenção nas patologias oncológicas e cardiovasculares.

"Tem havido problemas mentais muito mais graves do que antes da Covid e nós, como Juventus, estamos a trabalhar muito nisso", acrescentou o treinador toscano.

O presidente da Foce, Francesco Cognetti, também falou. "O cancro é a doença crónica mais curável e evitável", explicou: "Todos os anos, em Itália, temos 375 mil novos casos de cancro, dos quais cerca de 160 mil poderiam ser evitados se seguíssemos estilos de vida correctos e praticássemos desporto".