Recorde as incidências do encontro
"Ponto conquistado ou dois pontos perdidos? É um ponto somado, segundo empate. Temos de trabalhar e melhorar. É uma fase em que não conseguimos marcar golos: temos mesmo de melhorar", disse Massimiliano Allegri, após o 1-1 frente à Fiorentina.
"Diria que fizemos uma boa primeira parte, tivemos oportunidades para marcar e não conseguimos concretizar", acrescentou o treinador do Milan.
Depois, na segunda parte, a Fiorentina pressionou um pouco mais. Após o 1-0, tivemos a paciência de levar várias bolas para perto da área. Depois do 1-1, voltámos a cometer o erro que já tínhamos feito frente ao Génova. Sete minutos são imensos, a bola tem de ser jogada melhor junto à área e os rapazes sabem-no, é fundamental melhorar. Provavelmente expliquei-me mal com os jogadores e, por isso, a responsabilidade é minha".
O Milan esteve perto de perder, mas também sabe que, com mais eficácia nas oportunidades criadas, o desfecho poderia ter sido outro.
"No futebol não se pode ter 100 ocasiões. É preciso ser mais preciso, já o fomos durante uma fase do campeonato e agora estamos um pouco menos", disse ainda Allegri.
"Os rapazes são um grupo extraordinário, estamos a trabalhar, neste momento somos segundos na classificação e isso é um bom resultado. Temos muitos jogos pela frente e temos de continuar o nosso caminho".

Sobre os jogadores
Allegri falou da quebra de rendimento da equipa na segunda parte: "Acredito que depois estivemos um pouco melhor, sofremos golo numa bola parada. Temos de estar atentos, são lances que decidem o jogo. As substituições são importantes, a equipa gastou muita energia. Loftus-Cheek e Jashari trabalharam bem, Ricci fez um bom jogo, Estupinan também esteve bem no regresso. Era preciso dar minutos e fazer descansar quem tem jogado mais até agora."
Foi também um jogo importante para Fullkrug: "Fez uma boa partida. Não nos podemos esquecer que vem de uma lesão, regressou, jogou pouco, era um jogo difícil e não era nada fácil. Teve bons momentos, na primeira parte fez um excelente passe para Estupinan. É um jogador com qualidade, só precisa de crescer e, acima de tudo, perceber o futebol italiano", finalizou.
Por fim, sobre o campeonato do Milan: "É preciso muita calma e paciência, temos de chegar ao dia 25 de maio nas melhores condições para terminar entre os quatro primeiros e não é fácil. Se vou ver o Inter-Nápoles esta noite? Nem penso nisso, de todo. Temos de pensar em nós, temos de voltar às vitórias, ainda faltam muitos pontos. Faltam ainda 34-36 pontos para garantir a entrada na Liga dos Campeões. Vamos com calma, sem perder a noção da realidade. Começámos por mudar mais de metade do plantel, arrancámos bem mas temos de ser exigentes connosco e procurar melhorar", concluiu.
