Mais

Allegri trava batalha contra a Juventus: treinador não aceita despedimento por justa causa

Massimiliano Allegri foi demitido da Juventus
Massimiliano Allegri foi demitido da JuventusAFP

Massimiliano Allegri vai recorrer judicialmente do despedimento sem vencimento do último ano do seu contrato com a Juventus.

Massimiliano Allegri ainda não terminou completamente a sua aventura na Juventus. Pelo contrário, transformou-a numa batalha que promete ser dura.

O técnico toscano negou a acusação do clube bianconero, de que teria sido demitido por justa causa após o que aconteceu no final da final da Taça de Itália contra a Atalanta, no Estádio Olímpico de Roma, quando se exaltou e também foi expulso.

Numa carta, o treinador nascido em Livorno fez a sua própria reconstituição dos factos, negando a versão dos Bianconeri e desvalorizando o que aconteceu para reduzir a sua culpabilidade.

Allegri opôs-se assim ao despedimento por justa causa, o que lhe negaria o salário que lhe foi pago no último ano do seu contrato ainda em vigor.

O treinador italiano pretende receber os nove milhões líquidos previstos no acordo e decidiu recorrer diretamente à justiça comum. O cenário mais provável, portanto, parece ser o de um acordo judicial.