Os últimos pormenores do acordo foram fechados este domingo, segundo confirmou Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências.
Andrea Belotti cumpria a temporada de estreia no Como, equipa italiana orientada por Cesc Fàbregas, depois de na última época ter estado na Fiorentina, por empréstimo da Roma.
Campeão da Europa pela Itália em 2020, Belotti levava dois golos em 19 jogos pelo Como, esta temporada, e despertou a atenção do Benfica, que procurava uma alternativa a Pavlidis, com ou sem a permanência de Arthur Cabral, que ainda pode sair até amanhã, no plantel às ordens de Bruno Lage.
Na semana passada, com a presença do Benfica em Turim, para o jogo com a Juventus, Rui Costa aproveitou para dar os passos decisivos neste negócio, que será por empréstimo, até final da temporada, e sem opção de compra.
Contratado à Roma por 4,5 milhões de euros, Belotti fez apenas oito jogos a titular, do total de 19, no Como, e procura maior tempo de utilização, tendo por isso dado sinal verde, de imediato, à mudança para a Luz.
O Benfica vai suportar o vencimento do jogador, que aufere 3 milhões de euros anuais no clube italiano.
