Andrea Sottil, treinador da Udinese, confirma Beto no ataque à Juventus: "Estamos preparados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrea Sottil, treinador da Udinese, confirma Beto no ataque à Juventus: "Estamos preparados"

Andrea Sottil, treinador da Udinese
Andrea Sottil, treinador da UdineseProfimedia
Andrea Sottil, treinador da Udinese, fez este sábado a conferência de imprensa de antevisão à jornada inaugural da Serie A, que reserva uma receção à Juventus, amanhã, às 19.45.

"Finalmente, o campeonato começa. Estamos a preparar-nos há mais de 40 dias, trabalhando arduamente, com seriedade e grande ritmo, para estarmos prontos para este início explosivo", afirmou Andrea Sottil, treinador da Udinese, na véspera da estreia em casa contra a Juventus, num estádio com lotação esgotada.

"Estamos preparados, sabemos o quão bom é o adversário, mas estamos igualmente conscientes do que temos de fazer", acrescentou.

"A formação para amanhã já está pronta, não tenho dúvidas. Na frente estará a dupla Beto e Thauvin, que teve um bom desempenho durante os particulares", confirmou Sottil, com confiança plena no avançado português.

O primeiro adversário é a Juventus.

"É sempre uma equipa muito competitiva em todos os setores, com um treinador importante. Apresentou um jogador com grande velocidade como Timothy Weah e Andrea Cambiaso, que tem muita técnica. O resto é um sistema testado e comprovado, com jogadores de valor absoluto", analisou.

"Quero um futebol mais rápido e mais agressivo"

Sottil, no entanto, tem bem claro na sua mente a entrega dos Bianconeri.

"Temos de pensar no nosso jogo, preparámo-nos bem e queremos começar bem. Temos de dar continuidade a este caminho, haverá algo a melhorar, mas a equipa chega pronta para este jogo. Quero um futebol mais rápido e agressivo, não jogo a jogo, mas tempo a tempo: temos de nos concentrar na primeira parte, depois na segunda. Com as cinco substituições, podemos mudar metade dos jogadores em movimento, as recuperações são enormes e muitos jogos foram ganhos nos minutos finais", explicou.

Lazar Samardzic, "um jogador da Udinese", sublinha Sottil, "que teve esta vicissitude, pode acontecer no futebol. O que me interessa é que ele está disponível, treinou regularmente com a equipa".

O período de mercado nunca é fácil, admitiu o treinador.

"Estamos quase no fim, felizmente.É stressante para um treinador gerir tantos meses assim, distrai os jogadores e nunca se tem a certeza de começar e acabar a preparação com o mesmo plantel", assumiu.

Siga o Udinese-Juventus no Flashscore