Mais

Andrea Stamaccioni vê em Fàbregas características de Conte e José Mourinho

Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter de Milão
Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter de MilãoProfimedia
O antigo treinador do Inter de Milão, Andrea Stramaccioni, admite que é fã de Cesc Fàbregas.

Cesc Fàbregas está a ser celebrado esta semana, depois de ter conduzido o Como a uma vitória surpreendente contra o Nápoles de Antonio Conte no fim de semana.

"É difícil dizer exatamente o que cada treinador aprendeu com os seus professores quando era jogador, mas posso certamente dizer o que vi neles: de Conte vejo certamente em Fàbregas o pedido de intensidade, o martelar dos seus rapazes com ou sem bola para perseguirem o que têm de fazer", afirmou Stramaccioni à La Gazzetta dello Sport.

"De (José) Mourinho? Diria sem dúvida a gestão e a empatia que se sente no balneário de Cesc, o coração que bate naquele banco onde um bloco único entre treinador, staff e jogadores forma uma equipa unida que tem apenas um objetivo: seguir o seu líder e ir ganhar todos juntos", acrescentou.

"E nisso Fabregas também recorre a elementos-chave, carismáticos no balneário e fiéis ao projeto como (Pepe) Reina, exatamente como Mourinho tinha em todos os balneários, de Ricardo Carvalho a Materazzi, só para citar alguns dos seus mais fiéis. Não sei se repararam no círculo no final do jogo onde, numa explosão de alegria, Cesc recompensou publicamente os seus rapazes...", explicou.

"Como ambiente ideal? Sim, sem dúvida. Ele encontrou o lugar certo na hora certa, com um projeto que enriquece a nossa Série A e uma realidade que, graças à sua filosofia, pode aspirar a dar-nos uma história de futebol fascinante, tão fascinante quanto as margens do lago", acrescentou.