Mais

Angelo Fabiani, diretor da Lazio: "Baroni não está em causa, as contas serão feitas em junho"

Angelo Fabiani, diretor-geral da Lazio
Angelo Fabiani, diretor-geral da LazioDomenico Cippitelli / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O diretor-geral da Lazio, Angelo Fabiani, defendeu o treinador Marco Baroni, sublinhando que o seu trabalho será avaliado em junho, apesar da pesada derrota frente ao Bolonha. "Eu conheço o homem e o treinador, sei que ele busca a perfeição", disse.

"Baroni não está em causa hoje. As contas do trabalho serão feitas em junho. Agora estamos a fazer um campeonato mais do que satisfatório, atingimos o objetivo histórico dos quartos de final da Liga Europa, mas não estamos satisfeitos", afirmou Angelo Fabiani, diretor-geral da Lazio, em declarações à Radio Radio, sobre o futuro do treinador, após a derrota por 5-0 frente ao Bolonha e o descontentamento que provocou na praça biancoceleste.

"Conheço o homem e o treinador, sei que ele procura a perfeição. Há uma satisfação moderada, por isso vamos seguir em frente", reiterou Fabiani.

"Sofrer cinco golos desta forma deixa um sabor amargo na boca, e é justo que o clube e os diretores expressem o seu estado de espírito. Temos de arregaçar as mangas, sem esquecer as coisas boas que fizemos até agora", reiterou.

Últimos jogos da Lazio
Últimos jogos da LazioFlashscore

O dirigente sublinha que a vontade é dar "uma mentalidade vencedora" que "falhou em Bolonha, mas não por culpa do treinador, que preparou o jogo como fez noutras ocasiões. Agora temos de dar seguimento ao projeto. Confio que a Lazio possa fazer algo de bom nos próximos anos, sei que o caminho é correto".

Sobre as novas contratações, Fabiani acrescenta que há "dois ou três jovens elementos para cultivar e fazer sobressair. O importante era não alterar o grupo, não precisávamos de o fazer porque a máquina está a funcionar".

Por fim, uma reflexão sobre a corrida à Liga dos Campeões.

"Não vai ser fácil. Vamos enfrentar jogos difíceis, esperemos ter a força necessária para o conseguir. Roma? Fiquei surpreendido com o atraso, não com os resultados atuais. Têm excelentes jogadores na sua equipa, encontraram um treinador que restabeleceu o equilíbrio. Vamos dar-lhes trabalho também neste aspeto, tentando manter a liderança", concluiu.