Mais

Anguissa: "Conte quer uma equipa unida e pede-me oito golos"

Frank Anguissa, médio do Nápoles
Frank Anguissa, médio do NápolesMATTIA RADONI/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Frank Anguissa descreveu à "Radio Crc" o golo que marcou na vitória do Nápoles em Udine, que permitiu ao clube manter-se na rota da líder Atalanta.

"O golo em Udine surgiu de uma jogada que ensaiamos nos treinos. Estou contente por ter marcado e por o ter feito com uma vitória, porque o mais importante é que a equipa ganhe", explicou o médio Frank Anguissa.

O camaronês de 29 anos está na sua terceira temporada na Azzurra e é também titular na equipa de Antonio Conte, que consegue cobertura e ataque graças à sua grande capacidade atlética.

"O médio hoje em dia tem de fazer tudo e eu tento fazê-lo. O treinador diz-me que tenho de marcar mais e marcar oito golos por época. Para mim não é a prioridade, fico feliz quando marco, mas a equipa está em primeiro lugar. Conte pede-me para não ser preguiçoso, é um treinador fantástico que me pede sempre 200%. As exigências tácticas variam, é preciso ter a qualidade certa para fazer o que ele pede: foi o mesmo com Spalletti", explicou.

Os números de Anguissa
Os números de AnguissaFlashscore

Anguissa tem dois golos e já pensa no desafio em casa do Génova.

"É importante estarmos concentrados nas nossas jogadas e no esquema tático que preparamos com o treinador: isso pode mudar o jogo. No sábado vamos jogar para ganhar contra a equipa de Vieira, de quem gosto muito, pois também nos vimos em Londres. Ele era o treinador do Crystal Palace e queria-me lá. Ele tem muitas ideias e será um prazer voltar a vê-lo", assumiu.

Anguissa falou ainda do grupo e das individualidades do Nápoles.

"O segredo para ser a melhor defesa? Defender em conjunto", explicou.

"Conte pensa muito no aspeto defensivo, mas não apenas no departamento. É toda a equipa que defende e ataca em conjunto. Sempre foi essa a sua filosofia. Todos nós tentamos, desde Lukaku a Meret, defender juntos. Lobotka? Já como pessoa, gosto muito dele, nunca fala, está sempre calmo e isso também se nota em campo. Nunca tem medo de fazer coisas que poucas pessoas fariam. Damo-nos bem um com o outro de olhos fechados. É fácil jogar com jogadores com tanta qualidade", elogiou.

Classificação do Nápoles
Classificação do NápolesFlashscore

"Somos todos amigos, mas com ele é especial dentro de campo. Gilmour e Mc Tominay? São jogadores muito fortes, também bons no aspeto humano, o que é muito importante, porque depois do futebol há a vida. Vêm da Premier League, o Gilmour precisa de jogar mais. Scott já vimos que tem muita qualidade, pode marcar muitos golos, ajuda sempre a equipa. Eles têm qualidade para jogar contra o Nápoles. Somos uma equipa onde nos ajudamos muito uns aos outros, mesmo os que jogam menos", acrescentou Anguissa.

O objetivo continua a ser ganhar: "Há equipas fortes: a Atalanta está muito bem, o Inter é muito forte, a Juve, o Milan. Penso que o Nápoles é hoje uma equipa que conta e que pode ganhar: é só nisso que temos de pensar", concluiu Anguissa.