Embora o Milan tenha um jogo a menos, uma derrota contra a única equipa invicta da Serie A pode deixar a equipa de Paulo Fonseca à deriva na corrida pelo título, ainda sem metade da época jogada.
Ambas as equipas precisam da vitória numa tabela cada vez mais apertada, com dois pontos a separar o líder Nápoles da Juventus, que é sexta classificada. O Milan, no sétimo lugar, está seis pontos atrás.
A Juve de Thiago Motta provavelmente não contará com Dusan Vlahovic, que está a recuperar de uma crescente crise de lesões. Arkadiusz Milik, Nico Gonzalez, Juan Cabal e Gleison Bremer estão todos lesionados e Douglas Luiz é dúvida.
No entanto, Paulo Fonseca também tem os seus próprios problemas. O defesa Matteo Gabbia está em dúvida após lesão muscular, Ismael Bennacer continua a recuperar de um problema no gémeo e Alessandro Florenzi é ausência de longa duração.

Claudio Ranieri comandará a Roma pela primeira vez na sua terceira passagem como técnico numa difícil viagem ao terreno do líder Nápoles no domingo.
Ranieri, o terceiro treinador do clube da capital esta temporada, foi nomeado depois de Ivan Juric ter sido demitido após quatro derrotas nos últimos cinco jogos do campeonato, deixando a Roma em 12.º lugar na classificação.

O médio do Nápoles, Scott McTominay, deverá estar disponível apesar de se ter lesionado ao serviço da seleção escocesa. O antigo jogador do Manchester United tem desempenhado um papel fundamental na equipa de Antonio Conte, contribuindo com dois golos e duas assistências na Serie A esta época.
O Inter de Milão vai ao terreno do Hellas Verona no sábado, em quarto lugar na tabela, um ponto atrás do Nápoles, sendo que o atual campeão não perdeu para os anfitriões nos últimos 26 jogos da Serie A.

As principais preocupações do treinador do Inter, Simone Inzaghi, são Hakan Calhanoglu, que está a recuperar de uma lesão na anca, e o lateral brasileiro Carlos Augusto, que tem um problema no tendão.
A Atalanta, segunda classificada na tabela com 25 pontos, tentará aumentar a série invicta de 10 jogos no sábado, quando visitar o Parma.
A terceira classificada Fiorentina viaja até Como no domingo, com os visitantes numa sequência de seis vitórias na Serie A e empatados em pontos com a Atalanta.
