Antes do 183.º Dérbi de Turim, a Juve parece estar a fazer uma temporada forte no papel, permanecendo invicta nos seus primeiros 18 jogos da liga pela terceira vez. No entanto, atualmente está 12 pontos atrás do líder Nápoles.
A razão para isso é o número alarmante de empates, já que a Juventus dividiu os holofotes 11 vezes nesta temporada.
Entre as preocupações de Motta para a partida está a lesão de Francisco Conceição, sofrida no aquecimento antes da meia-final da Supertaça Italiana, contra o AC Milan, na Arábia Saudita, na sexta-feira.
A imprensa italiana também noticiou um desentendimento com o defesa brasileiro Danilo, que estaria fora dos planos de Motta e a tentar deixar o clube.
Com Gleison Bremer e Juan Cabal também lesionados, a Juve pode explorar o mercado de transferências em busca de reforços defensivos, embora seja altamente improvável que algo aconteça antes do clássico.
Numa ronda em que nenhuma das oito primeiras equipas se defronta, uma reviravolta pode alterar a trajetória da época.

O AC Milan está em alta depois de Sérgio Conceição ter conquistado a Supertaça Italiana, ao vencer o Inter de Milão na segunda-feira, após dois jogos no comando técnico, e recebe o Cagliari no sábado.
Se o AC Milan voltar a vencer, o português tornar-se-á o primeiro treinador milanês a ganhar os seus primeiros três jogos desde o grande Arrigo Sacchi, em 1987.
No entanto, o AC Milan não poderá contar com Samuel Chukwueze e Noah Okafor, ambos afastados devido a pequenas lesões musculares.
Enquanto isso, a Atalanta de Gian Piero Gasperini teve um raro revés, perdendo por 2-0 para o Inter de Milão na meia-final da Supertaça Italiana.
O equipa está em segundo lugar, três pontos atrás do Nápoles, mas com um jogo a menos, e visita a Udinese, nona classificada, no sábado.
O artilheiro Mateo Retegui pode voltar depois de sofrer uma lesão no empate (1-1) com a Lazio, em 28 de dezembro.
A Atalanta está numa série de 13 jogos sem perder na Serie A antes do confronto do fim de semana.

O terceiro classificado Inter de Milão visita o Veneza no domingo e a ausência dos principais defesas Francesco Acerbi e Benjamin Pavard não deve incomodar a equipa de Simone Inzaghi.
Ambos os jogadores deverão falhar o jogo, uma vez que continuam a recuperar de lesões.
O Inter enfrenta incertezas quanto à disponibilidade do artilheiro da Serie A, Marcus Thuram, depois do avançado ter sofrido uma pequena lesão durante a meia-final da Supertaça, contra a Atalanta.
O Inter não deverá correr riscos, pois o objetivo é assegurar a sua recuperação total, uma vez que pretende garantir um lugar entre os oito primeiros na Liga dos Campeões e qualificar-se diretamente para a fase a eliminar.
Atualmente, o clube está em sexto lugar, um ponto acima dos lugares de acesso aos playoffs.